CONSAÚDE publica nova enquete no consaude.org.br

Nova enquete traz a unidade gerenciada pelo CONSAÚDE no Litoral Sul e sua ampliação prevista para 2015

Com a ampliação do Hospital Regional de Itanhaém (HRI/CONSAÚDE) a unidade terá um aumento de 155% nos atendimentos e passará a contar com 240 leitos.

Na enquete anterior, disponível para voto entre os dias 16 de julho e 16 de agosto, os internautas foram questionados quanto as reformas realizadas no Pronto Socorro e Pronto Atendimento do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), localizado em Pariquera-Açu/SP. Acompanhe o resultado abaixo:

Tema:

Recentemente, os setores de PRONTO SOCORRO e PRONTO ATENDIMENTO do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE) passaram por reforma. Você aprovou os resultados?

Votos:

Não (58%, 36 Votos)
Sim (42%, 26 Votos)

Total de Votantes: 62

Sobre o Pronto Socorro e Pronto Atendimento do HRLB/CONSAÚDE

Em maio de 2012 tiveram início as reformas do Pronto Socorro (PS) e Pronto Atendimento (PA) do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua quando foram investidos R$ 270 mil para as melhorias no setor.

Foram criadas duas recepções, uma só para o PA e PS, banheiros mais estruturados para uso dos pacientes e acompanhantes, mudança do local de triagem de pacientes, alteração das salas de medicação e inalação, melhorias prediais nas salas de espera e de observação do P.Socorro, entre outras adequações visando maior dinâmica e conforto aos usuários.

Com o aumento cada vez maior pela procura dos serviços do HRVR/CONSAÚDE o fluxo de pacientes cresce todos os anos, o que tem ocasionado um tempo de espera maior para quem busca uma consulta na porta de entrada da unidade, que é a maior unidade hospitalar da região e com o maior número de serviços oferecidos à população do Vale do Ribeira.

Uma das razões para o grande fluxo de pacientes são os problemas encontrados nos serviços básicos da maioria das cidades da região, que tem enviado cada vez mais pacientes para a unidade ou mesmo por iniciativa dos próprios que vêm diretamente ao Hospital Regional em busca de atendimento especializado, acarretando assim uma lotação da porta de entrada. Em outros casos as unidades de saúde próximas não realizam o atendimento, que acaba também direcionado ao HRVR/CONSAÚDE.

As mudanças e benfeitorias para este setor tiveram como objetivo principal realizar um atendimento eficaz e humanizado no setor e estão sendo planejadas para não trazerem transtorno ao atendimento realizado.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12