ABA elege nova diretoria para biênio 2011/2012

A ABA (Associação Beneficente de Apiaí) elegeu ontem, dia 21, sua nova diretoria para o biênio 2011/2012. A ABA é proprietária e mantenedora do Hospital Dr. Adhemar de Barros, que desde julho de 2010 está sob o gerenciamento do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira).

O novo presidente será João Agripino dos Santos, eleito por unanimidade com 26 votos. O pleito ocorreu na sede da entidade, nas dependências do hospital de Apiaí. Atualmente a ABA conta com 136 associados – todos com poder de voto, desde que em estejam em dia com suas mensalidades. Além do presidente, fazem parte da nova diretoria, o vice-presidente João Roberto Sare, tesoureiros, secretários e integrantes da comissão de contas.

A eleição ocorreu sem percalços, em clima de tranqüilidade. O eleito é uma liderança local reconhecida na região do Alto Vale e com histórico de atividades ligadas ao setor público, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Apiaí, e nos anos 60, ex-tesoureiro da própria mantenedora, onde também integrou várias comissões em outras gestões.

Segundo João Agripino dos Santos, a relação com o CONSAÚDE será de parceria para solução de problemas e, cada vez mais, por busca nas melhorias do atendimento à saúde na região. “A gente vai trabalhar de mãos dadas com o CONSAÚDE. O consórcio já deu uma boa arrancada na unidade, nestes poucos meses de gerenciamento, tanto no atendimento quanto na questão do funcionamento. Nossa intenção é ampliar os serviços e tentar suprir as necessidades dos pacientes.”

Para Janguito, como é carinhosamente chamado, sua história de vida está muitas vezes ligada ao hospital. “Quando menino vi o hospital nascer, acompanhei sua trajetória, inclusive no período em que o CONSAÚDE começou a gerenciar a unidade e trouxe melhorias para a saúde da região. A gente está aqui para trabalhar, sempre vamos estar aquém do trabalho que devemos realizar. Mas temos o compromisso de resolver os problemas e não criá-los, finalizou.”

Em 2011, o CONSAÚDE será presidido pelo então prefeito de Apiaí e médico, Emílson Couras da Silva, o que poderá resultar em uma relação ainda mais estreita entre a ABA e o consórcio.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12