Ação do Coração surpreende funcionários e pacientes do HRLB/CONSAÚDE

Funcionários e pacientes do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), administrado pelo CONSAÚDE, foram surpreendidos pela Ação do Coração nesta quarta-feira (09). Um grupo de voluntárias de Pariquera-Açu confeccionou os corações em tecido, recheados com carinho e amor.

Todos os pacientes que passaram pela Classificação de Risco, no Pronto Socorro do HRLB, receberam um coração. As profissionais que estavam de plantão no momento da entrega, Dra. Vivian, a enfermeira Sandra Pacheco e a auxiliar de enfermagem Fabiana também foram surpreendidas com os pequenos corações, juntamente com funcionários que estavam no local. O ambiente hospitalar foi tomado por uma onda de bom humor e alegria.

Até os profissionais que atendem o serviço de emergência 192 do município participaram da ação.

A distribuição dos corações foi realizada pela equipe de enfermagem do Pronto Socorro. As voluntárias que confeccionaram os corações distribuíram as peças no abrigo da cidade e no Hospital.

 

Ação do Coração

A Ação do Coração é considerada uma celebração de amor, de esperança, de fé e de doação que reúne milhares de pessoas em diversos lugares do Brasil e em outros países, sempre no mês de agosto. A Ação foi criada e é realizada pela Associação Eduardo Furkini, de Santos.

Durante a Campanha, há uma grande mobilização onde as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de auxílio e caridade, Organizações Não Governamentais, entre outras. Os corações também são distribuídos em um grande ato de amor ao próximo.

Em Santos, o dia 2 de agosto figura no calendário oficial da cidade como “Dia da Ação do Coração”, instituído pela Lei Municipal nº 2.884 de 19 de dezembro de 2012.

Compartilhe