Agradecimentos ao Dr. Roberto Tavares Vilanova

Uma vida de serviços prestados à saúde no Vale do Ribeira

Em junho de 2011, o Dr. Roberto, como era chamado pela maioria dos funcionários e colegas do então Hospital Regional Vale do Ribeira, deixou a diretoria técnica para voltar as suas funções como médico do Pronto Socorro da unidade.

Naquela época o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira em seu boletim informativo publicou um agradecimento pelos dez anos de serviços prestados em frente ao cargo e à unidade.

Na ocasião fora destacada sua diplomacia e bom humor na relação com os envolvidos no dia a dia da instituição, mas sobretudo, aos muitos momentos vividos por Roberto Tavares Vilanova antes, durante e depois da criação do CONSAÚDE.

No dia 19 de maio, Dr. Roberto descansou após anos de sua vida dedicados ao setor de saúde pública, e 62 anos de vida contemplados com fortes emoções em todos os caminhos traçados e trilhados durante sua vida. Amizades foram criadas e muitos momentos vividos, e em todas essas situações Vilanova nunca deixou de expressar sua opinião sobre diversos temas.

Este carioca veio para a região nos anos 80, durante convênio firmado através da Sudelpa (Superintendência do Desenvolvimento do Litoral Paulista) e deixa uma história junto ao CONSAÚDE, mais precisamente ao antes chamado Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR) e por fim com a denominação de Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB). Dr. Roberto esteve presente nos momentos de dificuldade e de boas novas.

Vilanova nunca deixou de praticar a medicina e enfrentar plantões nas instalações do HRLB/CONSAÚDE. Ele sempre foi uma síntese dos muitos profissionais que vieram trabalhar na região quando esta tinha pouca estrutura a oferecer. Fez uma medicina além das possibilidades da época, enfrentou desafios, superou e continuou.

O CONSAÚDE e o HRLB são eternamente gratos pelos serviços prestados além da conta pela pessoa do médico Dr. Roberto e ainda mais pela convivência com a pessoa de Roberto Vilanova. O Vale do Ribeira deve ser grato a este profissional que a centenas de pessoas forneceu atendimento, muitos dos quais não irão recordar. Porém outros sim, nós que muito ou pouco trabalharam ao seu lado aprenderam um pouco com ele e dessa forma ele permanece vivo, forte e sempre com seu próprio modo de pensar.

Este é o agradecimento de pacientes, usuários do SUS, colegas de Consórcio e Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua e amigos.

 

Dr. Roberto ava

 

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira

Compartilhe