Autoridades visitam obras do novo prédio do HRJR no aniversário de Itanhaém

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris e autoridades municipais visitaram as obras do novo prédio do Hospital Regional Jorge Rossmann (HRJR), administrado pelo CONSAÚDE – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul. Eles foram recepcionados pelo diretor-superintendente do Consórcio, José Antonio Antosczezem e pelo engenheiro responsável pela obra Fábio Leonel Cuzzuol.

A visita das autoridades, que conheceram o interior do edifício de oito pavimentos, marcou as comemorações de 484 anos de Itanhaém, dia 22 de abril. De acordo com o prefeito Marco Aurélio, “a nova estrutura representa um salto de qualidade no atendimento em saúde pública para a cidade e toda a região, triplicando a capacidade de atendimento. É uma obra moderna de investimento do Estado que vai garantir excelência na qualidade da saúde pública de Itanhaém, principalmente, com a implantação de um pronto-socorro referenciado”, afirmou.

O deputado estadual Cauê Macris reiterou o compromisso do Governo do Estado em dar mais qualidade à saúde na região. “Esperamos que até o fim do ano toda a parte estrutural do prédio esteja pronta para a instalação dos equipamentos, a fim de que a obra seja entregue à população”, disse Macris.

Para o diretor-superintendente do CONSAÚDE, será uma conquista importante para a região. “Ficamos na expectativa e entendemos o andamento da obra, o seu prazo, mas com certeza o novo prédio será um ganho extraordinário para Itanhaém e toda a região”, finalizou Antosczezem.

O novo Hospital deve aumentar em 155% sua capacidade de atendimento em relação à atual estrutura, passando de 94 leitos para 240, dos quais 50 estarão sob cuidados intensivos (10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de Unidade Semi Intensiva). A unidade abrigará novas especialidades após sua ampliação, tais como: neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular, urologia, cirurgia pediátrica, cardiologia, endocrinologia, nutrologia, nefrologia e pneumologia.

13006474_247816922237888_5590486759142759641_n

Compartilhe