Campanha Outubro Rosa do CONSAÚDE chega as FVR

Colaboradores do Consórcio estiveram presentes na abertura da VII Semana Acadêmica do curso de Fisioterapia falando sobre a importância da campanha para o Vale do Ribeira

Sob o tema “Mãos que recuperam sonhos,” a VII edição da Semana Acadêmica do curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas do Vale do Ribeira (FVR), que está sendo realizada desde o dia 21 deste mês, além de receber palestras voltadas para diversas áreas da fisioterapia, resolveu somar as ações sociais à formação de seus alunos.

Durante o evento de abertura, funcionários do CONSAÚDE realizaram um breve bate papo com os alunos da fisioterapia e de outros cursos da área da saúde. A conversa girou entorno da importância da prevenção ao câncer de mama e colo do útero, e em relação as atividades ocorridas junto ao Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, tais como, as oficinas de laços e da beleza, esta uma parceria ABIHPEC/CONSAÚDE, e a realização dos exames preventivos para as colaboradoras das unidades.

“O profissional de fisioterapia além de sua responsabilidade técnica deve buscar integrar-se à sociedade através de suas ações sociais. A campanha do Outubro Rosa e nossa participação é um dever social, e a ideia de trazer o pessoal do CONSAÚDE aqui foi mostrar a importância da prevenção no combate ao câncer e a todos os alunos presentes,” destaca o coordenador do curso de fisioterapia, o professor Anderson Martins da Silva.

Além de buscar chamar a atenção dos alunos para a importância do Outubro Rosa, a semana acadêmica serviu para integrá-los junto ao combate a estes tipos de câncer e torná-los multiplicadores das causas da prevenção.

O coordenador acrescenta: ‘Este programa propõe o desenvolvimento e envolvimento do curso em diversas atividades sociais e ações em prol de saúde e qualidade de vida no Vale do Ribeira. Sendo assim, optamos por incluir em nossas atividades, o apoio a campanha ‘Outubro Rosa’. A repercussão junto aos acadêmicos foi excelente e muito positiva. Esperamos receber o convite para o apoio do curso nas atividades que serão desenvolvidas no ano de 2014.”

Durante a abertura do evento também foram apresentadas aos alunos as ações sociais propostas para o curso de Fisioterapia, onde está inserida a participação no Outubro Rosa, que tem por objetivo desenvolver a responsabilidade social e promover a saúde junto à comunidade da região do Vale do Ribeira.

Em 2013 o curso desenvolveu os seguintes projetos:

– Adesão ao projeto ‘Coleta seletiva de pilhas e baterias – Empresa Junior’ criado pelos acadêmicos do curso de Administração das FVR que realizou a coleta seletiva e destinação final de pilhas e baterias;

– Projeto arrecadação de alimentos em eventos e demais atividades do curso em prol de instituições sociais do Vale do Ribeira.

Já para 2014 estão previstas as seguintes atividades:

– Projeto ‘Doação de Agasalhos’: campanha com coleta de agasalhos que será permanente ao longo de 2014.

– Projeto arrecadação de “anéis de latinhas”: com a finalidade de arrecadar os anéis de latinhas que serão trocados por cadeira de roda e posteriormente, a doação destas para uma instituição localizada no Vale do Ribeira.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12