CAR passa por melhorias em estrutura física e garante melhor atendimento

O CAR, Complexo Ambulatorial Regional, localizado em Registro e administrado pelo Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, passou por melhorias em sua estrutura. Agora os balcões estão mais baixos, para que os pacientes sejam atendidos com maior comodidade, em cadeiras. Antes, o balcão era mais alto e os pacientes eram atendidos em pé, podendo ficar sentados enquanto aguardavam as consultas.

O atendimento no Complexo é uma referência em toda região no atendimento psiquiátrico ambulatorial. Com as mudanças, o serviço passou a ser ainda mais humanizado, uma vez que o acolhimento é feito olho no olho.

O CAR realiza acompanhamento nas especialidades de neurologia, psiquiatria, psicologia, clínica geral, infectologia e fisiatria, oferecendo ainda atendimentos em serviço social e enfermagem. Além das alterações na estrutura física, o Complexo possui mais três psiquiatras em seu corpo de profissionais, agilizando o atendimento.

O Complexo atende casos de dependência química, depressão e doenças mentais em adultos e crianças e é um serviço diferenciado pelo fato de reunir, no mesmo espaço, profissionais especializados e comprometidos com o tratamento efetivo e um atendimento eficaz, visando o paciente como um todo. O CAR também atende casos de média e alta complexidade (esquizofrenia, transtornos psicóticos, riscos de suicídio, dependência química, entre outros), nos quais é necessário um atendimento de psicólogos em conjunto com os psiquiatras.

Compartilhe