C.A.R

COMPLEXO AMBULATORIAL REGIONAL
Histórico
O COMPLEXO AMBULATORIAL REGIONAL (CAR), localizado no município de Registro, é um ambulatório de especialidades médicas que presta assistência ambulatorial nas especialidades clínicas de: Psiquiatria, Neurologia, Infectologia e Clínica Médica, oferecendo ainda atendimentos de interconsultas em Psicologia, Serviço Social e Enfermagem aos usuários do Sistema Único de Saúde de abrangência dos 15 municípios do DRS XII (Departamento Regional de Saúde XII), encaminhados pela rede básica de saúde do CONSAÚDE - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul.
O CAR está localizado na Rua Capitão João Pocci, 184, Centro de Registro.
Equipes
Assistentes Sociais
Enfermeiros
Auxiliares de Enfermagem
Técnicos em Enfermagem
Farmacêutica
Psicólogos
Psiquiatras
Neurologista
Infectologista
Clínico Geral
Auxiliares de Serviços
Técnicos Administrativos
CONSULTAS E RETORNOS
Todo município dispõe de setor específico de Agendamento de Consultas para onde são encaminhadas as guias de encaminhamento da Rede Básica de Saúde.
O agendamento da primeira consulta é feito via CROSS (Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde), sistema online implantado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Os retornos às consultas são agendados pelo CAR, junto ao próprio usuário, através de seu Setor de Agendamento.
ATIVIDADES
O setor de psicologia desenvolve psicoterapia em grupo para adultos e crianças. O Serviço Social atende demanda espontânea (interna e externa) e/ou pacientes encaminhados por outros técnicos do Serviço para orientar usuários quanto aos seus direitos: aposentadoria, auxílio-doença, entre outros, orientando quanto à documentação necessária segundo a legislação atual. Acompanha casos acionando a Rede de Serviços, que presta atendimento ao usuário, traçando estratégias para a redução de danos. O CAR também centraliza a dispensação de medicamentos do Programa de Saúde Mental, do Ministério da Saúde.
FUNCIONAMENTO
O COMPLEXO AMBULATORIAL REGIONAL (CAR) e a Farmácia do CAR funcionam das 7 às 16 h, de 2ª a 6ª feira.

O COMPLEXO AMBULATORIAL REGIONAL (CAR) e a Farmácia do CAR funcionam das 7 às 17 h, de 2ª a 6ª feira.