CCIH e NHE do HRLB lançam boletim informativo

Equipes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, administrado pelo Consaúde, lançaram o Boletim Informativo, com notícias sobre higienização, doenças infectocontagiosas e também com notícias sobre o trabalho desenvolvido no Hospital. O Boletim foi lançado em janeiro de 2016 e é bimestral.

Os responsáveis pela publicação, da equipe do SCIH, são Dr. Arnaldo Zardo, médico infectologista, Valdirene Cardoso, enfermeira, Junior Muniz, auxiliar de enfermagem, Robson Régio,secretário e da equipe do NHE são Dr.a Sandra Assumpção, médica sanitarista, Renan Ramos, enfermeiro e Djanira Klepa, oficial administrativa.

O Boletim é eletrônico, sendo enviado via e-mail para todos os funcionários do Consaúde. Já na versão impressa, ele é distribuído no Hospital. A primeira edição traz uma tabela com número de agravos notificados e investigados no HRLB nos anos de 2014 e 2015 e informações sobre as funções do CCIH e do NHE. Além disso, o Boletim traz dicas importantes sobre higienização.

 

CCIH e NHE

A CCIH é um órgão de assessoria ligado à diretoria do Hospital e de execução das ações de membros consultores (representantes das equipes médica, enfermagem, farmácia, laboratório e administração) e membros executores (equipe do SCIH – Serviço de Controle de Infecção Hospitalar).

O NHE do HRLB é responsável pela identificação e notificação compulsória dos agravos, orientação técnica sobre as ações de controle, detecção precoce de surtos e epidemias, detecção e investigação de casos de óbito fetal, infantil, materno e mulher em idade fértil, e ainda detecção e investigação de óbitos por doenças infecciosas.

Para entrar em contato com o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia o e-mail é nhe@consaude.org.br e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar é scih@consaude.org.br.

Acesse aqui o boletim:

Boletim – Frente
Boletim – Verso

Compartilhe