CEFORH conclui curso de capacitação em saúde bucal

O Centro de Formação de Recursos Humanos (CEFORH), administrado pelo CONSAÚDE, concluiu mais uma capacitação de profissionais da saúde. O curso de Auxiliar de Saúde Bucal foi finalizado no último dia 24 com a certificação de 14 profissionais.

A última aula do curso aconteceu na sede do CEFORH, em Pariquera-Açu. De acordo com a diretora do CEFORH/CONSAÚDE, Cione Bertoldo Zanella Tognetti, o curso capacita os profissionais para uma atuação focada em qualidade e um trabalho mais amplo nos municípios, objetivando melhores resultados. “Os 14 alunos que concluíram o curso estão preparados tecnicamente para o desempenho de suas funções prestando serviços de qualidade, com comprometimento ético e humanizado, possibilitando ampliar a cobertura da atenção em saúde bucal”, afirmou a diretora.

O diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem ressaltou a importância de se incentivar a qualificação profissional. “O Vale do Ribeira conta com profissionais qualificados e preparados para atender a população. Tendo em vista que temos um hospital que é referência no Estado de São Paulo, o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, administrado pelo CONSAÚDE, nossa prioridade também é capacitar ainda mais os profissionais, estendendo a qualificação para outros municípios e também para a rede básica de saúde”, disse Antosczezem.

Na ocasião, os alunos apresentaram seus projetos de intervenção a serem aplicados nos diversos municípios da região. Os trabalhos tiveram os temas: Saúde bucal inclusiva; Saúde da Gestante e bebê; A importância do 1º molar permanente; Saúde bucal na Criff; Recuperando Sorrisos; Sorriso sem cáries; Biossegurança; Abrindo sorriso para o futuro; Sorrindo para o futuro; Saúde bucal nos idosos; Itariri sorrindo; Saúde bucal na gestação; Saúde bucal da criança e auxílio aos cuidadores.

Os projetos serão desenvolvidos junto às gestantes, bebês, idosos, crianças no ambiente escolar, crianças em situações de vulnerabilidade, pessoas apresentando deficiência física  ou mental, pessoas atendidas pelo CAPS, com os próprios Auxiliares de Saúde Bucal da rede básica de saúde e cuidadores  nos municípios de Registro, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Iguape, Barra do Turvo, Pedro de Toledo, Itariri e Miracatu.

Compartilhe