CEFORH é destaque em revista do Ministério da Saúde

Instituição foi pauta de reportagem da edição de Março na revista da Rede de Escolas Técnicas do SUS

Com mais de 40 anos de serviços prestados nos setores de educação e saúde, o Centro Formador de Recursos Humanos teve seu trabalho destacado, dessa vez, na última edição (março) da Revista RET-SUS, ligada ao Ministério da Saúde.

A publicação tem como tema principal o 2º Encontro Nacional de Gestores do Trabalho em Saúde que trouxe como pauta principal: a “Democratização das relações de trabalho e valorização dos trabalhadores do SUS entre as prioridades da Gestão do trabalho em saúde.”

A reportagem foi motivada devido ao pioneirismo demonstrado pelo CEFORH/CONSAÚDE ao realizar diversos simulados das turmas de especialização em Urgência e Emergência do programa TecSaúde. Uma iniciativa que demonstra mais uma vez o comprometimento da instituição junto à educação técnica em saúde e o dinamismo do corpo docente da Escola. Nas páginas dedicadas ao CEFORH: fotos dos simulados com alunos e professores, depoimentos de coordenadores e egressos, e uma mostra do trabalho oferecido aos profissionais de saúde por parte desta unidade do CONSAÚDE na região.

Segundo sua Diretora, Ruth Gouvea, o curso objetiva preparar os alunos não só pra atender no pré-hospitalar, por exemplo, em equipes do SAMU, como também em unidades hospitalares e nas ocorrências posteriores. Resumindo, um preparo no pré, intra e pós-hospitalar é oferecido no PósTec. ”Um dos grandes interesses dos governos federal, estadual e municipal é cuidar das urgências e emergências relativas aos acidentes, mas sobretudo, a grande demanda existente para casos clínicos, tais como o AVC, infartos, entre outras tantas calamidades crônicas que atingem nossa população,” destaca novamente Ruth.

No próximo dia 20, aproximadamente 80 alunos do PósTec estarão recebendo o devido diploma, desta que é uma escola de ensino técnico de excelência, respeitada não só na região, mas em todo o Estado de São Paulo. O evento ocorrerá em Pariquera-Açu/SP, no auditório do Hospital Regional.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12