CEFORH/CONSAÚDE realiza primeiro simulado do projeto PósTéc, no Estado

A turma de 21 alunos é a primeira no Estado a ter iniciado e finalizado as atividades propostas na grade de estudos.

De maneira pioneira no Estado, o Centro Formador de Recursos Humanos (CEFORH/CONSAÚDE), localizado em Pariquera-Açu/SP, no Vale do Ribeira, realizou um simulado relativo à última aula da especialização para técnico em enfermagem (Póstec).

Realizado nos fins de dezembro do ano de2011, aaula prática contou com a participação dos alunos, monitores e professores responsáveis pelo núcleo, e finaliza os cinco meses de aprendizado correspondentes. A turma de 21 alunos é a primeira no Estado a ter iniciado e finalizado as atividades propostas na grade de estudos.

Os alunos fazem parte da 2ª Etapa do Programa TecSaúde que deu início em agosto de 2011, com os cursos de Especialização para o Técnico em Enfermagem (Póstec), nas seguintes áreas: Urgência e Emergência, Neonatologia de Risco, Oncologia e Terapia Renal Substitutiva.

A conclusão do curso por parte da primeira turma mostra mais uma vez o comprometimento da instituição bem como a iniciativa que tanto destaca a Escola em todos os projetos que integra e participa.

Segunda a diretora do CEFORH/CONSAÚDE, Ruth Gouvêa, a realização da aula prática trouxe mais segurança aos alunos do Centro, como também creditou a unidade em mais um segmento ligado à educação em saúde, a especialização em Urgência e Emergência para a área de enfermagem.

Mais de 40 anos de excelência

Em2011, aescola completou 40 anos, com mais de 3,5 mil alunos formados entre Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Higiene Bucal, que atuam nas diversas unidades do Consórcio como também em inúmeras instituições e órgãos de saúde da região e no país. Além disso, o CEFORH é uma das seis Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (ETSUS) existentes no Estado, que respectivamente integram uma rede de 37 escolas em todo o país.

Atualmente, além da sede no município de Pariquera-Açu/SP, a unidade do CONSAÚDE possui classes descentralizadas nas cidades de Miracatu e Registro.

Compartilhe