CEFORH/CONSAÚDE recebe premiação durante evento do COREN-SP

O Centro de Formação de Recursos Humanos (CEFORH/CONSAÚDE), através de sua diretora Ruth Gouvea, foi uma das 42 instituições de ensino de enfermagem que receberam o prêmio ABESE- Gestão de Ensino 2011-2012. O Prêmio é fruto de uma parceria entre COREN-SP e ABESE (Academia Brasileira de Especialistas em Enfermagem). A Diretora Superintendente do Consórcio, Maria Cármen Amarante Botelho, e a chefe do atendimento médico ambulatorial do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE), a enfermeira Clauninelly Zaghi, representaram o Consórcio no evento.

A premiação ocorreu, dia 12 de maio, durante a abertura oficial da Semana de Enfermagem do COREN-SP, maior entidade representante da categoria no Estado de São Paulo. O evento contou com a presença de aproximadamente 500 convidados, entre autoridades, representantes de instituições e enfermeiros Responsáveis Técnicos de saúde e ensino, profissionais do segmento e da mídia foi realizada no auditório da Uninove, unidade Vergueiro, em São Paulo/SP.

De acordo com informações do site do COREN-SEP, o objetivo do Prêmio ABESE Gestão de Ensino 2011-2012 é reconhecer o valor da gestão dos Responsáveis Técnicos das Escolas e Faculdades, pela qualidade dos processos e responsabilidade na formação dos futuros profissionais de Enfermagem que chegarão ao mercado de trabalho. As Faculdades e Escolas Técnicas inscritas receberam a visita técnica de avaliadores. As instituições que atenderam os critérios estabelecidos pelo regulamento do Prêmio foram premiadas com um troféu, e dois certificados, sendo um para o Enfermeiro Responsável Técnico da Instituição e outro, dado à Instituição de Ensino.

A comissão avaliadora foi formada por profissionais das melhores instituições de São Paulo, e o instrumento de avaliação para concessão do Prêmio foi submetido à consulta pública pelo site do COREN-SP. A adesão das instituições que concorreram ao Prêmio foi voluntária e gratuita. As avaliações tiveram como base seis perspectivas, 32 critérios e 120 itens de avaliação, desenvolvidos pelo grupo de estudo do COREN-SP dedicado à área de ensino.

Durante o evento, destaque para a apresentação do movimento Paixão por Cuidar e o lançamento oficial do livro “Gestão em Enfermagem: ferramenta para a prática segura”. O livro “Gestão em Enfermagem: ferramenta para prática segura” é uma publicação que reúne 78 autores, cuja produção, organizada pela Câmara Técnica do COREN-SP, aborda os principais problemas e desafios com os quais os Enfermeiros de deparam durante o gerenciamento da assistência de enfermagem no seu cotidiano.

Ponto forte da noite de premiação e novidades, foi a homenagem à Irmã Maria Tereza Notarnicola, enfermeira há mais de 60 anos – uma das responsáveis pela aprovação da lei que criou os Conselhos de Enfermagem no país.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12