CONSAÚDE e ABIHPEC fecham parceria para implantação do projeto "De Bem com Você – a Beleza contra o câncer", no HRLB

O “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” é um projeto social coordenado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em parceria com o projeto Look Good Feel Better®, realizado em várias partes do mundo – agora de forma inédita no Vale do Ribeira.

Integrantes do CONSAÚDE  e da ABIHPEC durante encontro que selou a parceria para o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer.”

Integrantes do CONSAÚDE e da ABIHPEC durante encontro que selou a parceria para o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer.”

Na última sexta-feira, dia 20 de setembro, representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira estiveram na sede da ABIHPEC, em São Paulo/SP, para consolidar a parceria visando a implantação do projeto no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, localizado na cidade de Pariquera-Açu/SP, no Vale do Ribeira.

O “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” atende especificamente pacientes da rede pública hospitalar em tratamento contra o câncer, buscando resgatar a autoestima destas pacientes, assim como também a sua qualidade de vida, durante e após o tratamento oncológico. Dentro da iniciativa, o Projeto oferece oficinas de auto maquiagem junto a um grupo de pacientes pré-selecionadas pela unidade, com o devido acompanhamento de profissionais de beleza habilitados e totalmente voluntários. Além de presenteá-las com um kit de produtos provenientes de doação das empresas patrocinadoras do projeto. A ideia inicial é realizar a oficina uma vez ao mês dentro das instalações do HRLB/CONSAÚDE

Click aqui e assista ao vídeo do projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”

A parceria entre CONSAÚDE e a ABIHPEC atinge uma maturidade com a implantação do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, em sua maior unidade Hospitalar, já que as duas  instituições foram parceiras em ações anteriores.

Presente na reunião que selou a parceria CONSAÚDE-ABIHPEC, a diretora superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, classifica a iniciativa como uma vitória para as pacientes do SUS. “A nova fase de nossa parceria vai mudar as perspectivas do tratamento oncológico no HRLB e no Vale do Ribeira. Vai também proporcionar uma grande melhoria na saúde e autoestima das mais de 100 pacientes em tratamento atualmente – o que vai resultar em ganhos reais a  sua saúde. Além disso, demonstra como pode ser positiva a relação entre gestores da saúde pública e o setor privado.”

Já para o diretor de responsabilidade social da ABIHPEC, Claudio Viggiani, a consolidação da parceria representa uma expansão do projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, para atender uma das regiões mais carentes do Estado de São Paulo, portanto totalmente alinhada com os objetivos sociais do projeto. “Havendo testemunhado o impacto positivo que o projeto proporciona na vida de mulheres em tratamento oncológico, estamos felizes de poder proporcionar a mesma experiência às pacientes do CONSAÚDE.”

Além das presenças da diretora superintedente do CONSAÚDE e do diretor de responsabilidade social da ABIHPEC, participaram da reunião a ouvidoria e a assessoria de imprensa do Consórcio, representados respectivamente por Rosemeire Medeiros e Roberto Dezorzi, e a gestora do projeto, Impéria Calazans.

A primeira oficina do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” ocorrerá durante o próximo evento do Outubro Rosa a ser realizado no HRLB/CONSAÚDE, dia 7 outubro, em Pariquera-Açu/SP, dentro da programação que marca o combate mundial ao câncer de mama.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12