CONSAÚDE apoia e investe em capacitação de profissionais

O CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul) apoia e investe na capacitação de seus profissionais. Nos últimos dois meses, funcionários participaram de atualizações, visando aperfeiçoar o atendimento nas unidades administradas pelo CONSAÚDE.

Em outubro, os profissionais participaram do primeiro curso de Sensibilização no Método Canguru do HRLB, realizado no CEFORH (Centro de Formação de Recursos Humanos) do Consórcio. Participaram da capacitação as equipes técnicas da unidade Neonatal da Maternidade do HRLB, Casa da Gestante e Posto de Coleta de Leite Humano.

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRLB/CONSAÚDE iniciou desde o dia 19 de outubro, a implantação da versão atualizada do Protocolo de Precauções Padrão e Adicionais em todos os setores do Hospital. A equipe busca informar, abrangendo o maior número possível de profissionais médicos e da enfermagem, incluindo os serviços técnicos e auxiliares como fisioterapia, farmácia, lavanderia, limpeza, nutrição, manutenção, administrativos e laboratório. Todos os profissionais do Hospital recebem informações que são importantes para o controle de infecção hospitalar. Isso é atualização.

Também no mês de outubro, a enfermeira do CONSAÚDE Elisângela, coordenadora do centro cirúrgico e central de material do HRLB, participou do 1º Fórum Internacional Franco-Brasileiro, que aconteceu em São Paulo. Na pauta do evento, as “medidas de prevenção e controle de contaminação microbiana: higienização das mãos e desinfecção de superfície”.

Em setembro, a enfermeira obstetra do HRLB/CONSAÚDE Poliana Sarcinella participou em São Paulo do V Simpósio Internacional de Assistência ao Parto – Spinning Babies, com o tema “Paciência Ativa”. O V SIAPARTO teve como objetivo ensinar, esclarecer e desmistificar por meio de dados científicos e profissionais da área as diversas situações possíveis em realização de partos. Os profissionais do CONSAÚDE estão em constante aperfeiçoamento para melhor atender os pacientes e manter um trabalho focado em humanização e eficiência.

Compartilhe