CONSAÚDE e CODIVAR já receberam centenas de doações para Itaóca

Medicamentos, alimentos, água, produtos de limpeza e cobertores foram enviados para o município do Alto Ribeira na primeira semana. Instituições realizam campanha para captação de doações aos atingidos pelas chuvas de janeiro – prioridades das doações são água, produtos de higiene e limpeza.

A Defesa Civil recomenda a todos que desejam ajudar os habitantes de Itaóca que o façam com doações de água, produtos de higiene pessoal e limpeza, assim como alimentos e velas. Roupas e afins já foram enviados em grande quantidade para o Alto Vale. A grande dificuldade encontrada até agora é no transporte das doações, e na organização e distribuição dos itens para a população.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e o Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Ribeira vem recebendo doações e organizando o envio dos itens em conjunto com voluntários e algumas prefeituras da região. Até o momento a ajuda chega de muitos locais do Estado, principalmente da própria região do Vale do Ribeira, de colaboradores dos Consórcios, empresas e comunidade.

Centenas de itens doados já foram entregues para distribuição no município de Itaóca, e mais outras centenas estão sendo enviados nos próximos dias. Unidades integrantes do CONSAÚDE, Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, Hospital Regional de Itanhaém, Hospital Dr. Adhemar de Barros e Laboratório Regional, além do CODIVAR continuam recebendo donativos.

Confira os postos de arrecadação:

• Sede do CODIVAR, em Juquiá/SP – (13) 3844 1183
• Sede do CONSAÚDE e Hospital Regional, em Pariquera-Açu/SP – (13) 3856 9601
• Diretoria do Hospital Regional de Itanhaém, Itanhaém/SP – (13) 3421 1900
• Laboratório Regional, Registro/SP – (13) 3821 6088
• Recepção do Hospital de Apiaí, Apiaí/SP – (13) 3552 1266

Compartilhe