Consaúde comemora Dia de Enfermagem com atividades especiais

Em comemoração à Semana de Enfermagem deste ano, o Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul realizou atividades com as equipes dos plantões diurno e noturno do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu. A semana ocorreu entre 11 a 15 de maio nas dependências do Hospital, no Espaço do Colaborador.

 

A semana é uma homenagem do Consaúde ao Dia Mundial do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio. É uma forma de prestigiar os abnegados profissionais, que tão bem atendem os pacientes do Hospital e demais unidades administradas pelo Consaúde. Segundo a diretora de Recursos Humanos do Consórcio, Leiri Mello, “a Semana é uma singela homenagem aos nossos profissionais que tão carinhosamente cuidam dos pacientes das unidades gerenciadas pelo Consaúde. Somos gratos pelos enfermeiros e auxiliares, sempre engajados em uma saúde de mais qualidade e um atendimento humanizado”, afirmou Leiri.

 

Atividades

 

Durante a semana, foi montado um painel com fotografias contando a história da enfermagem no HRLB, que ainda está em exposição na entrada na recepção da maternidade. São fotos antigas e atuais, que retratam o trabalho dos funcionários da enfermagem.

 

A semana começou com um café da manhã especial com as equipes do diurno e noturno, nos dias 11 e 12. Além de muitos doces, salgados e frutas, os funcionários tiveram momentos de descontração ao som de musica de boa qualidade.

 

Já nos dias 13 e 14, os momentos foram de cuidados com a beleza. As funcionárias receberam dicas de maquiagem, com palestra de uma consultora de beleza Mary Kay. Para completar a tarde, teve relaxamento, onde os trabalhadores aproveitaram as dicas de postura de trabalho para evitar dores e massagem ativa com aparelhos. A orientação e massagem foram da equipe de fisioterapeutas da UNISEPE – União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa do município de Registro.

 

Para finalizar a Semana, no dia 15 foi realizada uma confraternização com um jantar especial na ASSPA, a Associação dos Servidores da Saúde de Pariquera-Açu. Os funcionários da enfermagem foram recepcionados em um ambiente descontraído com muita música e sorteio de brindes. O evento contou com o apoio de colaboradores, médicos e amigos.

Compartilhe