CONSAÚDE e CODIVAR realizam mobilização para arrecadar donativos para a enchente

As duas entidades formadas por municípios da região do Vale do Ribeira participaram de reunião para organizar a arrecadação e tornar a logística mais eficiente para as comunidades atingidas pelas recentes enchentes. Além de representantes dos Consórcios, prefeitos e lideranças da região compareceram ao encontro, dia 3 de agosto, na sede da rádio Verde Vale, na cidade de Miracatu.

O encontro e a rápida mobilização foi idealizada pelo prefeito de Pedro de Toledo, Sérgio Miashiro e foi organizado pela emissora em conjunto com o CODIVAR e o CONSAÚDE.

Segundo o presidente do CODIVAR e prefeito de Juquiá, Mohsen Hojeije: “ Devemos centralizar as doações nas prefeituras e nos centros sociais para organizarmos a logística o mais rápido possível.”

O ponto forte do encontro culminou com a chegada da prefeita de Sete Barras e vice-presidente do CONSAÚDE, Nilce Miashita, que relatou o drama passado pelas centenas de desabrigados do município. Segundo a própria prefeita, “as pessoas passaram por muito sofrimento e a cidade vive um momento de caos. Neste momento estamos precisando de cestas básicas e água, muita água, sem falar em remédios,” declarou Miashita.

Entre as perdas confirmadas no município estão 2 mil hectares de bananais, 100 hectares de milho e 2 mil hectares de passagens.

Já a Superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, destacou a importância da participação efetiva da entidade, tanto antes quanto depois da enchente. “Sabemos que o trabalho da saúde é bastante importante após a diminuição do nível da água dos rios, quando as pessoas começam a procurar as unidades do CONSAÚDE. Porém devemos auxiliar ainda mais neste período de necessidade da população, quando toda a ajuda é bem vinda. Estamos aqui todos para a ajudar os atingidos e mobilizar os municípios e a região.”

A superintendente disponibilizou as diversas unidades do Consórcio para receber donativos e sugeriu ações junto aos diversos fornecedores e funcionários para obter o maior número de doações.

Os municípios mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias e que sofrem com a cheia do rio ribeira foram: Ribeira, Registro, Itapirapuã Paulista, Eldorado e Sete Barras.

Além dos representantes do CODIVAR e CONSAÚDE, estiveram presentes ios prefeitos Dinamérico Peroni(Itariri), Déa Moreira (Miracatu), Nilce Miashita (Sete Barras), Mohsen Hojeije (Juquiá), Sérgio Miashiro (Pedro de Toledo), pela SABESP o gerente José Macedo Filho, a equipe da rádio Verde Vale e seu diretor Dr. Mario além de lideranças locais e regionais.

Saiba quais unidades do CONSAÚDE recebem doações:

HOSPITAL REGIONAL VALE DO RIBEIRA – DIA E NOITE
COMPLEXO AMBULATORIAL REGIONAL – DIA
SAMU VALE DO RIBEIRA – DIA E NOITE
LABORATÓRIO REGIONAL – DIA
CEFORH – DIA E NOITE
HOSPITAL REGIONAL DE ITANHAÉM – DIA E NOITE
HOSPITAL DE APIAÍ – DIA E NOITE

Telefones para contato:

Juquiá – (13) 3844 6111

Sete Barras – (13) 3872 5500

Itariri – (13) 3418 7300

Pedro de Toledo – (13) 3419

HRVR/CONSAÚDE, em Pariquera- Açu – (13) 3856 9601

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12