CONSAÚDE elege novo presidente

Prefeito do Cajati/SP, Luiz Henrique Koga, presidirá o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, que terá o prefeito de Jacupiranga/SP, José Cândido Macedo como vice, em 2013

Em reunião conjunta, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, CODIVAR e Comitê de Bacias elegeram seus novos representantes para o ano de 2012. Já no caso do Codivar esta gestão passa a vigorar por dois (2) anos.

Durante o encontro ocorrido no município de Cananéia/SP, dia 7, cujo anfitrião, o prefeito Adriano Dias, foi eleito como presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento e o prefeito de Ilha Comprida/SP, Décio Ventura, reeleito como presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape. Entre os presentes, 18 prefeituras da região estiveram representadas, dessas 13 candidatos recém eleitos participaram como espectadores.

As mais de 150 pessoas presentes puderam acompanhar as últimas pautas do ano das três (3) instituições e conhecer também metas, planejamentos e um pouco sobre como funcionam cada uma delas.

Para a diretora superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, a reunião conjunta serviu para comprovar aos presentes a necessidade de uma agenda regional. “Nessa reunião conjunta dos três consórcios foi possível ver que a regionalização é fundamental para o debate de todos os municípios e suas verdadeiras necessidades. Foi possível mostrar um pouco do que é o CONSAÚDE para os que vão assumir os executivos municipais e esclarecer a situação atual da instituição para todos os presentes.”

Através de votações tanto os nomes dos prefeitos eleitos para a presidência das três instituições e demais prefeitos integrantes, assim como todas as pautas  foram aprovadas por unanimidade.

Já para o novo presidente do CONSAÚDE, o prefeito de Cajati Luiz Koga, é tempo de união. “Temos que nos unir. Não é somente responsabilidade do presidente e da superintendente zelar pela saúde do Vale do Ribeira. É uma obrigação de todos aqui presentes e dos habitantes de nossa região lutar para que o setor de saúde continue funcionando com a atual qualidade.”

Entre as pautas do Consórcio Intermunicipal de Saúde aprovadas durante a reunião conjunta, a questão do orçamento para o exercício financeiro de 2013 foi colocada em discussão entre os prefeitos. Os investimentos para o ano que vem foram aprovados por todos os representantes das prefeituras integrantes do Consórcio. Porém, a necessidade agora é de que todos os prefeitos, atuais ou eleitos, unam forças para confirmar o envio dos recursos por parte da Secretaria de Saúde do Estado a serem utilizados nas diversas unidades integrantes.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12