CONSAÚDE entrega nova farmácia do CAR, em Registro

Melhorias no setor trouxeram maior acolhimento e eficiência aos mais de 350 pacientes diários que utilizam o serviço

O Complexo Ambulatorial Regional renovou totalmente um de seus setores mais requisitados, o de Farmácia. Com uma média de 350 atendimentos diários o local antes carecia de uma estrutura mais adequada para o trabalho dos funcionários, assim como para o armazenamento e organização dos medicamentos, mas principalmente nos quesitos conforto e atendimento ao paciente. A nova farmácia vai dinamizar o manejo dos estoques de medicamentos tornando mais eficiente o atendimento ao habitante do Vale do Ribeira.

As novas instalações da Farmácia do CAR foram revitalizadas sob supervisão do CONSAÚDE e dos profissionais que atuam na unidade. Trata-se da inclusão de novos mobiliários (armários, equipamentos, prateleiras, balcões e compartimentos), com destaque para a disposição e organização de todo o ambiente, de modo a deixar mais amplo o espaço físico, o que interfere diretamente no serviço dos profissionais ( uma farmacêutica, dois técnicos de farmácia e um auxiliar de serviços) que trabalham diariamente no local.

Segundo a Diretoria de Planejamento do Consórcio, o novo mobiliário além de garantir maior segurança à farmácia, que possui medicamentos de uso controlado, também trará muitos benefícios ao atendimento dos pacientes, uma vez que haverá uma sala específica para atendimento privativo do farmacêutico, quando necessário, e ainda dois (2) boxes de atendimento ao público, o que aumentará a agilidade.

A melhoria nas instalações farmacêuticas do CAR foi resultado do trabalho das equipes do próprio setor, manutenção e informática, tanto da unidade quanto do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira que executaram o serviço em menos de 48hs, tudo com o objetivo de trazer menos transtornos ao andamento dos atendimentos.

Para Flávia Rascado, Chefe do Setor de Farmácia do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, que acompanhou o processo desde seu início, “as mudanças no local humanizaram o serviço e possibilitaram ao CAR implantar um acolhimento adequado aos pacientes da Saúde Mental e outras especialidades. Além do atendimento privado da farmacêutica, dois pacientes podem pegar seu medicamento simultaneamente, diminuindo o tempo de espera – considerando o grande fluxo de pacientes. Como conseqüência temos medicamentos controlados dispostos de maneira mais segura, por força da organização dos móveis.

Localizado em Registro/SP, o Complexo Ambulatorial Regional abriga diferentes especialidades médicas, incluindo o ambulatório de Saúde Mental. As novas instalações estão em uso desde o dia 29 de outubro.

Compartilhe