CONSAÚDE participa da 5ª Gincana Estudantil no Vale do Ribeira

O CONSAÚDE fornecerá apoio à 5ª Gincana Estudantil, que acontece neste final de semana. A atividade é dividida em duas etapas contemplando as regiões do Vale do Ribeira e o Alto Vale. Ao todo são envolvidas escolas públicas e particulares de 15 municípios com o intuito de conscientizar os adolescentes sobre o cuidado com o meio ambiente.

Sábado (28/05), às 10 horas, no Ginásio Mário Covas, as cidades de Iguape, Miracatu, Juquiá, Pariquera-Açu, Cananéia, Pedro de Toledo, Itariri, Sete Barras, Eldorado, Ilha Comprida e Registro disputarão o título. Domingo (29/05), às 10 horas, no Ginásio do Coga, é a vez de Ribeira, Barra do Chapéu, Itaoca, Iporanga, Itapirapuã Paulista e Apiaí demonstrarem o seu talento.

A Gincana Estudantil envolve inúmeras tarefas, como recolhimento de materiais plásticos para reciclagem, apresentações artísticas, brincadeiras e provas culturais. Vence a cidade que somar a maior pontuação em todas as atividades. Na edição passada a etapa do Alto Vale foi vencida por Barra do Chapéu. De acordo com o representante do município José Maria dos Santos, a vitória foi benéfica para a comunidade. A edição atual envolve dezessete cidades do Vale do Ribeira estão envolvidas na ação

Para ele a gincana proporciona integração social e é um modo de despertar o instinto inovador e a vontade de vencer nos alunos. “A expectativa para a final é muito boa. Esperamos que a ação desperte nos jovens o empreendedorismo no ramo da coleta seletiva”, diz.

A 5ª Gincana Estudantil promovida pela TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, é patrocinada pelas Prefeituras de Apiaí e Registro. A atividade conta com o apoio da Sabesp que distribuirá água para todos os participantes; e, do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira), através da presença do Serviço de Atendimento Médico ás Urgências (SAMU) Vale do Ribeira, unidade pré-hospitalar do Consórcio, que apóia o evento desde sua primeira edição. Outras informações são obtidas no hotsite www.tvtribuna.com/gincana.

Fonte: Emanuelle Oliveira e adaptação da Assessoria de Imprensa do CONSAÚDE

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12