CONSAÚDE prestigia evento na Semana do Meio Ambiente

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo)- Regional Vale do Ribeira, o Parque Estadual Campina do Encantado e a Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional realizaram a 1ª Semana Interativa relativa à preservação ambiental e sustentabilidade, dia 7 de junho, em Pariquera-Açu/SP, onde está localizado o escritório regional do Instituto.

Neste ano, a programação engloba todos os escritórios do Itesp de diversas regionais com eventos junto a escolas, com atividades lúdicas e plantio de árvores. que tem como objetivo conscientizar estudantes, população e todos os segmentos da unidade.

O CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira), através de sua Superintendência e do SAMU Vale do Ribeira, esteve presente na abertura do evento, além de autoridades e representantes de inúmeros órgãos e entidades ligados ao Estado, e estudantes da rede pública de ensino – níveis fundamental e médio.

Apesar do mau tempo, os alunos puderam participar das inúmeras atividades interativas como palestras, oficinas, visita aos estandes das entidades presentes e esclarecendo dúvidas sobre o assunto.

A programação faz parte da 2ª Semana do Meio Ambiente do Vale do Ribeira, que contou com a presença do assessor parlamentar Murilo Macedo, representando o deputado estadual Samuel Moreira, as diretoras, superintendente e administrativa financeira do CONSAÚDE, respectivamente, Maria Cármen Amarante Botelho e Christianne Andriello, Sabesp, Elektro, Policia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Itesp, Parque Estadual Campina do Encantado e Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

SAMU Vale do Ribeira, 14 anos de serviços prestados à região

Como parte das comemorações aos 14 anos de existência do serviço, integrantes do SAMU Vale do Ribeira, unidade pré-hospitalar do Consórcio, participaram do evento na presença do estande com exposição dos equipamentos de socorro e ministrou palestra das atividades realizadas e resgates, aos estudantes. No próximo dia 10 de junho, a unidade realiza um simulado de atendimento pré-hospitalar na Praça Central de Pariquera-Açu/SP, às 16hs.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12