CONSAÚDE promove medidas de humanização no Hospital de Apiaí

Para melhor atender os usuários do hospital Dr. Adhemar de Barros, em Apiaí, o CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) visando aumentar ainda mais a questão da humanização na unidade promoverá mudanças significativas no atendimento aos pacientes e população. Uma das grandes novidades será o aumento do horário de visitação, onde famílias, amigos e pessoas do convívio do paciente poderão ficar mais tempo com os mesmos.

O novo horário entrará em vigor a partir de 10 de janeiro e será das 13:00 às 15:00 e das 19:30 às 20:30. Atualmente, o horário vai das 13:30 às 14:30 e à noite das 19:30 às 20:30.

Segundo o diretor executivo do Hospital Dr. Adhemar de Barros, Eudes Nicássio, o CONSAÚDE buscou compreender a dinâmica da região e ao aumento da demanda. “A questão de uma maior humanização, pretende adequar os serviços do consórcio de saúde às características locais. Como no caso do Alto Vale, muitos dos moradores moram longe das unidades de saúde ou então, na zona rural, e tem de percorrer grandes distâncias. Além disso, com o incremento dos serviços, a demanda tem aumentado constantemente.”
Com o aumento dos serviços, assim como da diversidade dos mesmos, disponibilizados no hospital, após a chegada do CONSAÚDE e sua parceria com a ABA, a demanda de atendimentos aumentou, e, conseqüentemente, as internações e as visitas.

Medidas futuras

Informações Via Telefone

Em breve, estará funcionando um plantão de informações via telefone que disponibilizará dados sintéticos sobre pacientes que estiverem internados. A idéia é fornecer um resumo do estado de saúde da pessoa internada a um parente e amigo. Como o hospital, atualmente, possui somente duas linhas telefônicas, outras ainda estão para serem instaladas visando a efetiva instauração do serviço.

Protocolo para Visitas Religiosas

Outra medida a ser realizada, também em breve, é a criação de um protocolo para as visitas religiosas. Como o Alto Vale possui inúmeras formas de manifestação religiosa e cultos, o hospital irá organizar uma lista de religiosos ou representantes da região que vem à unidade levar conforto e uma palavra de força aos pacientes internados. A intenção é possibilitar maior facilidade destes representantes religiosos de forma a facilitar e organizar esta ajuda religiosa.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12