CONSAÚDE realiza primeira Assembleia do Conselho de Prefeitos de 2017

O CONSAÚDE – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, realizou a primeira Assembleia Geral do Conselho de Prefeitos de 2017. A reunião aconteceu na sede do Centro de Formação de Recursos Humanos, o CEFORH, em Pariquera-Açu.

O encontro contou com ampla participação de prefeitos e representantes de municípios do Alto Vale, Vale do Ribeira e Litoral Sul. A Assembleia foi conduzida pelo presidente do Consórcio e prefeito de Registro, Gilson Fantin e pelo diretor-superintendente José Antonio Antosczezem. Na pauta, as diretrizes para 2017 que nortearão os trabalhos do CONSAÚDE nas unidades por ele administradas.

Estiveram presentes, além da diretoria do Consórcio, os prefeitos de Apiaí, Luciano Polaczek Neto; de Barra do Turvo, Jefferson Luiz Martins; de Cajati, Lucival José Cordeiro; de Cananéia, Gabriel dos Santos Oliveira Rosa; de Iguape, Wilson Almeida Lima; de Iporanga, Valmir da Silva; de Itaóca, Frederico Dias Batista; de Jacupiranga, a prefeita Débora Cristina Volpini; de Juquiá, Renato de Lima Soares; de Miracatu, Ezigomar Pessoa Junior; de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz Junior; de Sete Barras, Dean Alves Martins; e representantes das cidades de Barra do Chapéu, Eldorado, Ilha Comprida, Itanhaém, Itariri, Pariquera-Açu, Peruíbe e Tapiraí.

Dentre os assuntos discutidos com os prefeitos, a importância da união entre os municípios do Vale do Ribeira e Litoral Sul e a previsão de ações em 2017. O presidente do Consórcio e prefeito de Registro Gilson Fantin reiterou a necessidade da interação entre os prefeitos no sentido de fortalecer o trabalho nas unidades e o atendimento em saúde nas regiões, bem como promover maior interlocução com o Governo do Estado. “Estamos cumprindo um papel importante auxiliando o Governo do Estado no gerenciamento das unidades”, disse, referindo-se ao Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, Hospital Regional Jorge Rossmann, Complexo Ambulatorial Regional e Laboratório Regional. Fantin falou também sobre as dificuldades enfrentadas em todo o país e como o Consórcio vem mantendo o bom funcionamento nas unidades com um corpo técnico qualificado e que preza por qualidade e humanização.

Também foram abordados na reunião temas como as metas pactuadas com a Secretaria de Estado da Saúde e os convênios firmados para a administração do Hospital Regional Dr Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu, Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, CAR e Laboratório Regional, ambos de Registro, além do convênio entre a Associação Beneficente de Apiaí (ABA), responsável pelo Hospital de Apiaí

Os prefeitos e representantes puderam ainda tirar dúvidas sobre o funcionamento do Consórcio e qual o papel de cada município no que se refere aos avanços no atendimento em saúde nas unidades.

O diretor-superintendente do CONSAÚDE falou da importância da união de todas as prefeituras dos 24 municípios. “Essa união impulsiona nosso trabalho no dia a dia e faz com que tenhamos um melhor resultado. Esse engajamento dos prefeitos trará respostas positivas para as ações do CONSAÚDE e quem ganha é a população das regiões, com serviços de saúde de qualidade. Agradeço aos prefeitos que estão empenhados em fortalecer o Consórcio e em buscar mais recursos em benefício das unidades e, consequentemente, em prol dos usuários”, finalizou Antosczezem.

Compartilhe