CONSAÚDE realiza Assembleia do Conselho de Prefeitos

O CONSAÚDE realizou nesta terça-feira, 22, a Assembleia do Conselho de Administração e Assembleia Geral do Conselho de Prefeitos com o objetivo de apresentar os balancetes contábeis de janeiro a junho deste ano, o relatório de faturamento e produção de atividades ambulatorial e hospitalar e o relatório de ofertas de consultas, exames e índices de faltosos por município

A reunião aconteceu no auditório do CONSAÚDE, em Pariquera-Açu, com a presença de prefeitos e representantes do Vale do Ribeira. Estiveram presentes o presidente do CONSAÚDE e prefeito de Registro, Gilson Fantin; prefeito de Apiaí, Luciano Polaczek Neto; prefeita de Barra do Chapéu, Janeti Sarti do Amaral; Barra do Turvo, Jefferson Luiz Martins; de Cananéia, Gabriel dos Santos Oliveira Rosa; de Eldorado, Durval Adélio de Morais; de Iguape, Wilson Almeida; prefeito de Ilha Comprida, Geraldino Barbosa de Oliveira Junior; de Itaóca, Frederico Dias Batista; de Itariri, Dinamérico Gonçalves Perone; de Miracatu, Ezigomar Pessoa Junior e de Sete Barras, Dean Alves Martins.

A assembleia contou ainda com a presença dos representantes de Pedro de Toledo, Wiverson Luis Bernardo; de Eldorado, Elisandra Antunes Ribeira e de Pariquera-Açu, Willian Rodrigo de Souza.

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Registro, Gilson Fantin, falou da importância do Conselho de Prefeitos. “É um momento importante onde podemos fazer uma prestação de contas desta entidade que presta um brilhante serviço na área de saúde no Vale do Ribeira. Hoje pudemos falar do dia a dia do CONSAÚDE, sobre todas as metas que diariamente cumprimos com a Secretaria de Estado da Saúde e ainda prestamos contas do atendimento realizado por municípios. Pedimos a todos os prefeitos que se unam em torno do CONSAÚDE para que possamos melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos servidores e melhorar o atendimento a toda população”, disse Fantin.

O diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem, ressaltou o trabalho de equipe. “Hoje tivemos 15 municípios participantes deste Assembleia, o que demonstra um trabalho de parceria para que cada dia mais o CONSAÚDE se fortaleça. Deliberamos importantes resoluções que trarão melhoras no dia a dia do Consórcio, sejam de ordem técnica, administrativa e financeira. Com este apoio dos prefeitos, teremos um trabalho mais resolutivo e com esta participação e colaboração conseguiremos avançar cada vez mais no nosso trabalho. Agradecemos também ao trabalho dos funcionários, pois com o empenho de todos é que garantimos um atendimento de qualidade nas unidades administradas pelo CONSAÚDE”, afirmou.

Durante a Assembleia, os prefeitos e representantes deliberaram e aprovaram resoluções que norteiam o trabalho do CONSAÚDE, de ordem jurídica e financeira, para melhor utilização dos recursos públicos. Também foram apresentados os relatórios de atendimentos do primeiro semestre de 2017, bem como os números contratados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e o que foi realizado pelas unidades administradas pelo Consórcio.

A Assembleia do Conselho de Prefeitos também aprovou os balancetes e a contribuição dos municípios para 2018, prevista em contrato de rateio entre os entes consorciados.

Compartilhe