Consaúde realiza entrega oficial de importantes obras para população do Vale do Ribeira e Litoral Sul

O Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, realizou oficialmente a entrega de três importantes obras no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu. Foram inauguradas as sedes do Centro de Hemodiálise, do Ambulatório de Especialidades e do Laboratório de Anatomia Patológica.

A cerimônia de inaugurações contou com a presença do deputado federal Samuel Moreira, do presidente do Consaúde e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes, dos prefeitos de Registro, Gilson Fantin; de Cajati, Luiz Koga; de Pedro de Toledo, Sérgio Miyashiro; a prefeita de Itariri, Rejane Silva; de Jacupiranga, José Cândido Macedo Filho e de Cananéia, Pedro Ferreira Dias Filho. Além de autoridades da região, também estiveram presentes o diretor superintendente do Consaúde, José Antonio Antosczezem, diretores e funcionários do Consórcio, que prestigiaram o evento.

Na ocasião, o presidente do Consaúde e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio falou da satisfação de fazer a entrega de importantes obras em um momento de crise enfrentado pelo país. “Com grande alegria quero saudar a gestão do Consaúde e prefeitos que compõem o Consórcio pelo empenho e por conquistar estes equipamentos que vão oferecer um melhor atendimento em saúde à população”, afirmou.

O diretor superintendente do Consaúde, José Antonio, fez questão de abordar a importância das conquistas para a população do Vale do Ribeira e Litoral Sul. “Ampliamos muito o atendimento para quem necessita de hemodiálise. Hoje podemos atender pacientes não só do Vale do Ribeira mas também do Litoral Sul”, comemorou.

O deputado federal Samuel Moreira parabenizou a gestão, os prefeitos e funcionários do Consaúde. “É com grande alegria e entusiasmo que vemos que o Vale do Ribeira, aos poucos, está dando seus passos adiante. São muitos desafios mas acredito que vamos melhorar muito mais na área da saúde”, disse o deputado, confiante.

Novos prédios

O Centro de Hemodiálise possui pouco mais de 711 metros quadrados e garante uma melhor infraestrutura para atender, mensalmente, até 204 pacientes que necessitam da diálise. Antes, a capacidade era para atendimento de 144 pessoas. O Serviço de Hemodiálise foi totalmente remodelado, oferecendo uma infraestrutura maior e mais adequada, seguindo todas as normas de construção hospitalar e Vigilância Sanitária. O Centro possui atualmente 34 máquinas de diálise, onde são feitas até 2.700 sessões de diálise por mês.

 

Além da inauguração do Centro de Hemodiálise, o Consaúde entregou o Laboratório de Anatomia Patológica, onde são realizados os exames de detecção de tumores. A área de 80,23 metros quadrados. Hoje, são realizados 470 exames, mensalmente. O novo laboratório, que atende o setor de Oncologia do Hospital, funciona no mesmo prédio do Serviço de Diálise.

 

Já o Ambulatório de Especialidades possui consultórios novos das seguintes especialidades: urologia, ginecologia, cirurgia geral, dermatologia, clínica médica e de hepatite, nutrologia, geriatria, cardiologia e exames cardiológicos, pediatria, planejamento familiar, mastologia, nefrologia, psicologia, nutrição, entre outros. Com o novo prédio, em uma área total de 387,89 metros quadrados, os usuários terão uma infraestrutura mais adequada, moderna e confortável. Os exames diagnósticos oferecidos são mapa, holter, teste ergométrico, ecocardiograma, eletrocardiograma e colposcopia. As obras, com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e do Consaúde, representam um salto na qualidade do atendimento em saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Inaugurações Consaúde (1)

Inaugurações Consaúde (2)

Inaugurações Consaúde (3)

Compartilhe