CONSAÚDE recebe visita do Deputado Federal Nelson Marquezelli

Parlamentar visitou obras do Ambulatório Médico de Especialidades e Rede Lucy Montoro e declarou “não medir esforços para ajudar o setor de saúde no Vale do Ribeira”

A afirmação foi feita por Marquezelli durante sua visita ao AME, em Pariquera-Açu/SP, como parte da agenda do deputado federal ao Vale do Ribeira. Acompanhado da Diretora Superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, e demais profissionais do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua ofereceu seu apoio e conhecimento da região em prol de intensificar o diálogo junto ao governo do Estado, sobretudo a Secretaria Estadual de Saúde.

Na passagem pelo Ambulatório Médico de Especialidades o grupo foi guiado pela diretora de Planejamento do Consórcio, Bianca Sant’ana, que explicou para aos presentes como funcionarão as estruturas, o atual status das obras e os próximos passos para o funcionamento das duas unidades de saúde.

O AME Pariquera-Açu oferecerá atendimentos em 23 especialidades diferentes e realizará mensalmente 12 mil consultas e sete mil exames por mês, sendo estes de 20 tipos diferentes. Serão beneficiados usuários do Vale do Ribeira e da microrregião do Litoral Sul, contemplando 24 municípios. Na unidade da Rede Lucy Montoro serão atendidas pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes.

Para Maria Cármen Amarante Botelho, Diretora Superintendente do CONSAÚDE, a visita e a reunião com o deputado intensificam os esforços da instituição na busca de parceiros para fortalecer a saúde regional. “O deputado Marquezelli ofereceu toda sua ajuda e trabalho para reforçar nossa busca por recursos. Todo apoio para melhorar a saúde da população do Vale do Ribeira é bem vindo.”

Reunião no Auditório do HRLB

Após a visita as obras do AME e Rede Lucy Montoro, foi realizada uma reunião nas dependências do Hospital Regional, em Pariquera-Açu/SP. Na ocasião estiveram presentes representantes municipais, prefeitos e vereadores, além de profissionais do HRLB e CONSAÚDE.

Ao se dirigir ao Consórcio o deputado federal parabenizou as atividades e a administração do mesmo: “Faremos tudo para obter maiores recursos para a saúde dessa região e uma maior agilidade para sua liberação. Contem comigo como deputado, pois estarei sempre às ordens e a sua inteira disposição para ajudar naquilo que for possível e naquilo de for impossível para poder resolver. Quero aproveitar para parabenizá-los porque não é fácil administrar um complexo desse porte e como já ouvimos em muitos locais, uma perfeita administração. Podem contar comigo para ajudá-los.”

O parlamentar ofereceu ajuda a todas as cidades da região e analisou a situação atual do Brasil e como os investimentos do governo estão sendo realizados, além de fazer um balanço de suas atividades como parlamentar em Brasília/DF.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12