COREN-SP realiza palestra para profissionais e estudantes de enfermagem, em Pariquera-Açu

Aproximadamente 80 profissionais de enfermagem e estudantes estiveram presentes em Pariquera-Açu/SP, dia 14 de junho, para prestigiar a palestra ministrada pela diretoria técnica do COREN-SP Sub-Seção de Santos, com o tema “Sistematização da Assistência em Enfermagem.”

O COREN-SP e a Diretora de Enfermagem do HRVR/CONSAÚDE, Marília Teixeira Braga, realizaram conjuntamente um planejamento de palestras e discussões de sensibilização e reconhecimento das funções pertinentes ao exercício da atividade. O palestrante, Juvenal Tadeu Canas Bravo, chefe técnico da sub-seção de Santos do Coren-SP, destacou que a palestra procura trazer de volta um foco menos ligado à parte mercadológica e técnica, mas sim tornar o fazer da enfermagem mais completo, sempre destacando a busca pelo bem-estar do paciente.

“A palestra é voltada para enfermeiros, pois pretendemos mostrar, não só a doença e a condição clínica deste paciente, mas sim a promoção da saúde do mesmo. É uma reorientação da prática do enfermeiro. Como a gente pode pensar o gerenciamento do processo de cuidar dos pacientes, garantindo uma assistência digna e respeitosa, livre de imprudência, negligência e imperícia,” esclareceu Juvenal.

A palestra teve organização e iniciativa da Diretoria de Recursos Humanos do CONSAÚDE e da Diretoria de Enfermagem do HRVR/CONSAÚDE.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12