Dia das Crianças é celebrado com atrações especiais no HRLB/CONSAÚDE

O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu, administrado pelo CONSAÚDE, teve um Dia das Crianças bem especial. A programação da semana contou com diversas atrações para crianças internadas na pediatria. O evento foi promovido em comemoração à data, celebrada dia 12 de outubro em todo Brasil.

 

Um dos pontos altos foi a visita do personagem Bob Orla, no dia 11. Bob reúne milhares de fãs nas redes sociais, é o personagem de humor criado pelo humorista Cléber Oliveira, fazendo parte da programação da fanpage Humor Iguapense. Ele faz sucesso utilizando bordões já famosos como “o fraco”, “nho nho”, entre outros, com um sotaque típico da região. Bob Orla visitou o HRLB/CONSAÚDE com o objetivo de fazer a alegria da criançada da ala pediátrica e também dos adultos.

Como já vem ocorrendo em anos anteriores, a ala pediátrica foi preparada para receber a visita da Liga da Justiça, na quinta-feira (12). Os super-heróis alegraram os pequenos pacientes, levando ânimo e momentos de alegria a todos do HRLB. Teve ainda visita da Turma da Galinha Pintadinha.

Outra atração foi trazida pela educadora Marcia Mendes, de Juquiá. Vestida de Emília, a boneca do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Marcia animou funcionários, adultos e pequenos pacientes do HRLB, no dia 13.

A ala pediátrica do Hospital também foi decorada especialmente para o Dia das Crianças. Balões coloridos decoraram a pediatria e a brinquedoteca do Hospital, e muitas brincadeiras e distribuição de presentinhos contagiaram os pequenos e seus acompanhantes.

“A nossa intenção em celebrar essa e outras datas comemorativas é mostrar para a comunidade que o HRLB está indo além do cuidado profissional. São ações de amor e carinho ao próximo. Isso é humanização”, destacou a diretora de Recursos Humanos do CONSAÚDE Leiri Kozikoski.

O evento foi organizado pela equipe da pediatria, com a colaboração das equipes da copa e da limpeza e de voluntários. Dra. Cláudia Portela, médica pediatra do HRLB, destacou a importância do evento. “Nosso projeto começou com toda a equipe se juntando, todo mundo se engajou, seja com doações ou com surpresas. Foi uma semana que emocionou, foi inesquecível para todos nós. Unimo-nos mais como equipe, ficamos mais próximos das mães e as crianças melhoraram até mais rápido. Foi maravilhoso”, finalizou.

Compartilhe