Crianças e adolescentes com problemas ortopédicos serão atendidos no HRVR

O hospital é referência mundial no tratamento de doenças ortopédicas pediátricas.

Regional – Equipe especializada de médicos e enfermeiros do Hospital For Sick Children, liderada pelo ortopedista brasileiro Fábio Ferri-de-Barros, e profissionais brasileiros, entre eles o médico Márcio Bazzo, do HRVR – Consaúde, realizarão atendimento e cirurgias ortopédicas a vinte crianças e adolescentes do Vale do Ribeira no HRVR-Consaúde, entre os dias 4 e 10 de agosto. Os casos foram pré-selecionados em meio a 80 crianças da região em dois meses de atendimento. O hospital canadense é referência mundial no tratamento de doenças ortopédicas pediátricas
A ação faz parte do Projeto Saúde Hospitalar Infantil Canadá-Brasil idealizado pelo
ortopedista Fábio Ferri de Barros, que trabalhou por cinco anos na rede de saúde pública do Litoral Norte. Atualmente, o médico integra a equipe de Ortopedia Pediátrica do Hospital Canadense. No ano passado, o projeto, que tem apoio da Petrobrás, do Grupo No Bondaires (Sem Fronteiras) e do SickKids Fondation, foi realizado nos municípios do Litoral Norte. No Vale do Ribeira, conta com parceria com o Consaúde e o Rotary Clube de Pariquera-Açu.
O médico Márcio Bazzo, do HRVR-Consaúde, explicou que as equipes canadense e brasileira iniciarão os atendimentos entre a segunda 4/8 e quarta 6/8, no HRVR. Na quinta 7/8, os médicos estarão na Faculdade ABC, na capital, e na sexta 8/8 e sábado
9/8, ministrarão palestra sobre Ortopedia Pediátrica no anfiteatro do Consaúde para os profissionais ligados à área do Vale do Ribeira. “Além de oferecermos atendimento especializado às crianças e adolescentes que aguardavam vagas em grandes centros, também temos a oportunidade de trocar experiências e informações sobre casos mais complexos da área de ortopedia pediátrica”, destacou o médico Márcio Bazzo.
Integram a equipe canadense os ortopedistas Fábio Ferri-de-Barros, Cristina Alves e a fisioterapeuta Bárbara Harvey. Do Brasil, os médicos Marcelo Saad, Luiz Teruo Minami, Márcio Bazzo, a enfermeira Dagmar Simoncello e a assistente administrativa Tânia Ladaga. O projeto também contempla a doação de material cirúrgico padronizado ao HRVR.
A superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, afirmou que a parceria com o Hospital Canadense é muito importante para o constante aprimoramento do atendimento médico oferecido pelos profissionais do Consaúde.“O projeto nos oferece conhecimento e tratamento médico-ortopédico especializado e humanizado de qualidade internacional“, destacou. Maria Cármen agradeceu ao empenho dos médicos responsáveis pelo Programa, ao Sick Kids Fundation, Petrobrás, ao No Bondaries, ao Rotary e anunciou que o Consórcio tem grande interesse em contribuir para que o programa tenha sequência na região.”São iniciativas como essa, de grande empreendimento humanitário, que contribuem para que possamos fazer a diferença no atendimento à saúde pública com a melhor tecnologia mundial e o máximo empenho de nossos profissionais”. O projeto também abre portas ao intercâmbio profissional permanente e a educação continuada dos profissionais do complexo Consaúde.

Compartilhe