Curso de Reanimação Neonatal será realizado no auditório do CONSAÚDE

O HRLB/CONSAÚDE irá sediar o Curso de Reanimação – Diretrizes 2016 nos dias 21 e 22 de outubro. O evento será no auditório do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas duas datas.

O curso contará com aulas teóricas e práticas, com o objetivo de capacitar médicos, enfermeiros e profissionais da saúde, por meio de treinamento das equipes que prestam assistência em sala de parto e de profissionais que atendam recém-nascidos em unidades básicas de saúde e em ambulâncias, visando a redução dos índices de mortalidade infantil no Vale do Ribeira.

O curso faz parte do Programa de Reanimação Neonatal que visa disseminar conhecimentos atualizados relativos ao cuidado do neonato ao nascer, no transporte e na estabilização imediata após a reanimação, com a finalidade de reduzir a mortalidade associada à asfixia perinatal.

No dia 21, o curso é destinado para médicos, e no dia 22, para profissionais da saúde. As aulas serão ministradas pelo Dr. Antonio Carlos Moraes, coordenador do curso de reanimação neonatal na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Os interessados em realizar o curso devem entrar em contato pelos telefones (13) 99712.5708 ou 98131.1050 e verificar a taxa das inscrições. Informações e inscrições também pelo e-mail reanimacaoneonatalsp@gmail.com. As vagas são limitadas.

Compartilhe