Defesa Civil e Município de Itaóca enviam nota à imprensa

No momento o montante de doações é suficiente para o atendimento a população atingida

NOTA DE IMPRENSA PREFEITURA DE ITAÓCA AGRADECE TODAS AS DOAÇÕES

O município de Itaóca, na Região Administrativa de Itapeva, decretou Estado de Calamidade Pública em decorrência das perdas humanas e materiais, ocasionadas pelas inundações bruscas que atingiram o município na noite e madrugada dos dias 12 e 13 de janeiro. Aproximadamente 100 moradias foram afetadas.

Nos últimos 9 dias diversos órgãos apoiaram o município a fim de que toda população afetada pudesse ser assistida. Além das ações de limpeza, restabelecimento das moradias, a cidade recebeu também muitas doações de materiais de primeira necessidade (cestas básicas, colchões, alimentos, água, roupas, materiais de higiene e limpeza, etc), motivo pelo qual a prefeitura agradece a todos os que se sensibilizaram com o ocorrido.

No momento o montante de doações é suficiente para o atendimento a população atingida, contudo, o processo de reconstrução ainda depende de aporte financeiro, sendo por isso mantido unicamente o sistema de doações por contas bancárias do Fundo Social de Itaóca (Banco Bradesco, agência é a 2027-3 e conta 1003321-7), e da conta SOS Itáoca (Banco do Brasil, agência: 3637-4 e conta 100000-4).

Compartilhe