Diretores do CONSAÚDE dão entrevistas a rádios e abordam trabalho do HRLB

O diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem e o diretor-técnico do HRLB/CONSAÚDE Dr. Márcio Bazzo estiveram nos dias 4 e 9 de agosto concedendo entrevistas as rádios Verde Vale FM (103,5 FM) e Ilha FM (87,9 FM), respectivamente. Eles realizaram um balanço das atividades do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu, nos primeiros seis meses de 2017.

Durante as entrevistas, os diretores enfatizaram os atendimentos de urgência e emergência, ambulatórios de especialidades, a Maternidade, a oncologia, os serviços de diagnósticos, entre outros.

O diretor-superintendente falou do papel do Consórcio no Vale do Ribeira e do trabalho realizado, enfrentando a crise brasileira e mantendo um balanço positivo. “Para enfrentar a crise é preciso fazer mais com menos. A crise se enfrenta com atendimento, com resultados, corrigindo e equacionando problemas para encontrar soluções. Mais importante, buscamos reorganizar nossas atividades de uma forma geral para que tenhamos a aplicação de recursos voltada, principalmente, ao paciente”, disse.

O diretor-técnico do HRLB/CONSAÚDE Dr. Márcio Bazzo, falou sobre a oncologia, que conta com assistência multidisciplinar e é um serviço que registra aumento ano após ano “Nós fomos contratados para realizar 2.400 quimioterapias no semestre. Nestes primeiros seis meses registramos 2.668 quimioterapias realizadas e uma média de 32 cirurgias por mês; em atendimento ambulatorial fechamos o período com cerca de 500 atendimentos mensais. Importante ressaltar que o setor foi, neste ano, recredenciado com o Unacon (Unidades de Assistência de Alta Complexidade), do Ministério da Saúde, para o qual tivemos que cumprir vários requisitos”, explicou Dr. Márcio.

O atendimento tem sido uma crescente em todas as áreas. “Somos um hospital portas abertas e cumprimos todas as metas pactuadas em contrato com a Secretaria de Estado da Saúde, respeitando as avaliações quantitativas e qualitativas que são feitas mensalmente”, falou Antosczezem.

Durante as entrevistas, os diretores do CONSAÚDE falaram da importância dos serviços complementares de apoio ao diagnóstico. “O HRLB realiza diversos tipos de exames Além do atendimento do paciente na unidade hospitalar, oferecemos os serviços de um laboratório clínico anatomia patológica e citopatológica, radiologia, ultrassonografia, endoscopia e métodos diagnósticos em especialidades médicas. Em média são realizados 32 mil exames por mês, quase 180 mil no semestre”, citou o diretor técnico.

A Maternidade também é uma referência em saúde e gestação de alto risco. “Temos o suporte de uma UTI Neonatal e de uma unidade intermediária, que é a mãe canguru. Somos uma referência para todas as gestações de alto risco no Vale. Fizemos 1.200 partos no primeiro semestre de 2017, um movimento grande. É uma unidade que conta com trabalho médico tradicional e uma equipe multidisciplinar, que vê tanto a mãe quanto a criança de uma maneira global”, disse Dr. Márcio.

Dr. Márcio Bazzo agradeceu as oportunidades nas rádios regionais. “Temos a demonstração constante de pacientes, daqui e de fora, de que o trabalho está sendo bem feito. Recebemos muitos elogios, e é um ponto bastante positivo que revela o tratamento humanizado que o Hospital presta e isso não seria possível sem o apoio desta equipe de cerca de mil funcionários, cada um fazendo a sua parte, com dedicação e amor, cuidando bem de toda a população”, afirmou o diretor técnico do HRLB.

Estatísticas positivas vem sendo mantidas pelo CONSAÚDE graças a um trabalho de equipe. “Buscamos o atendimento humanizado, tratando bem o paciente e respeitando-o. Quem tiver qualquer reclamação, a direção do Hospital está à disposição para ouvir e buscar resolver o problema das pessoas. Tudo isso é possível com um trabalho de equipe, começando pela Secretaria de Estado da Saúde, o deputado federal e Secretário de Estado da Casa Civil Samuel Moreira, o prefeito e presidente do Consórcio Gilson Fantin, os prefeitos, Câmaras Municipais e todos os funcionários. Associado a isso, temos que ter a correta aplicação dos recursos públicos. Nosso empenho e compromisso é manter as unidades administradas pelo CONSAÚDE em pleno funcionamento e de portas abertas para a população, oferecendo serviços de qualidade”, finalizou José Antonio Antosczezem.

Compartilhe