DRS de Santos elogia gestão do CONSAÚDE durante visita a instalações do Hospital Regional de Itanhaém (HRI/CONSAÚDE)

Representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), gestor do Hospital Regional de Itanhaém, e do Departamento Regional de Saúde (DRS IV – Santos) realizaram reunião e visitaram as instalações do hospital, dia 21 de março, em Itanhaém.

Na ocasião, foi apresentado o novo diretor técnico da DRS Santos, o médico oncologista Marco Botteon Neto, além de ser colocada em pauta a ampliação do HRI/CONSAÚDE, fato recentemente anunciado pelo governador Geraldo Alckmin, que prevê a duplicação do número de leitos da unidade, de 70 (incluídos os 10 leitos de UTI Adulto e 10 leitos de UTI Neonatal) para 140, como parte do projeto de melhorias na saúde a serem realizadas na região. Durante a visita às dependências do hospital, o novo diretor técnico da DRS Santos demonstrou satisfação com o modelo de administração adotado pelo CONSAÚDE.

Já durante a reunião, Botteon destacou, inúmeras vezes, a boa impressão causada pela unidade e pela gestão do Consórcio. “Vocês (CONSAÚDE) estão de parabéns, fiquei realmente encantado com o hospital. Gostei muito da administração que vem sendo feita aqui. Quero colocar nossa estrutura à disposição de vocês. Foi uma visita muito gratificante.”
Segundo a diretora superintendente do Consórcio, Maria Cármen Amarante Botelho, a visita permitiu mostrar a DRS toda estrutura e a atual demanda do HRI/CONSAÚDE. “Ficamos bastante satisfeitos com a reunião e com os encaminhamentos técnicos propostos pelo Dr. Marco Botteon. Neste primeiro encontro fizemos uma análise geral da situação do HRI e das demandas desta microrregião referenciada. Em função das necessidades regionais existentes e de toda avaliação feita, nossa proposta é ampliar leitos, adquirir novos equipamentos, implantar novas especialidades médicas e também aumento das complexidades.”

Atualmente, o HRI/CONSAÚDE atende no sistema de portas fechadas, com exceção para parturientes, além das regulações provenientes da DRS de Santos, somada a crescente demanda dos municípios de Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá, Pedro de Toledo e Itariri.
A DRS se comprometeu em realizar um levantamento pormenorizado das verdadeiras necessidades da microrregião, através de dados e estatísticas de atendimentos, não só levando em consideração as necessidades atuais, como também da crescente demanda surgida a partir dos investimentos provenientes da exploração do pré-sal na região. Além disso, os representantes do Departamento solicitarão avaliação técnica do Estado (DTA – SES) objetivando estudo da área disponível para ampliação da unidade, baseado em um Plano Diretor.

Estiveram presentes na reunião, além do Diretor Técnico da DRS IV e demais técnicos adjuntos, a Diretora Superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, o Diretor Técnico de Projetos do CONSAÚDE, Dr. Edson Keiji Yamamoto, o diretor técnico do HRI, João Henrique Tergolino, e o coordenador geral de serviços administrativos do HRI, José Antônio Antosczezem.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12