Educação Continuada realiza aprimoramento de ‘Suporte Básico de Vida,’ em Apiaí

“Atendimento ao paciente em parada cardiorrespiratória” foi o segmento abordado durante o treinamento

Aproximadamente 47  funcionários receberam a instrução da equipe de colaboradores do núcleo de Educação Continuada sob mediação do Enfº. Thiago Adam Ribeiro e do Coordenador de Enfermagem Renato Querubim Andrades, no Hospital Dr. Adhemar de Barros, em Apiaí/SP.  Sob o tema ‘Suporte Básico de Vida – Atendimento ao paciente em Parada Cardiorespiratória,’ o treinamento integra os objetivos da unidade busca manter em dia a qualidade nos serviços prestados pelas suas equipes.

O treinamento foi realizado nos dias 20 e 21 de setembro, com duração de oito horas para duas turmas, com 20 e 26 participantes, respectivamente.  Durante a Educação Continuada foram abordadas técnicas de acordo com a AHA (American Heart Association), tais como: identificação do paciente em parada cardiorrespiratória, ventilação, compressão torácica, sincronismo ventilação-compressão, tempo e número de ciclos corretos, medicações utilizadas, etc.

Segundo Renato Querubim, um dos responsáveis pela Educação Continuada, “a repercussão foi positiva junto aos colaboradores que participaram do treinamento. Foi possível observar entre os participantes o valor de um conhecimento novo. Assim é possível ver a importância de um treinamento como esse e o quanto podemos e devemos melhorar para fornecer um atendimento de qualidade ao nosso paciente do Alto Vale.”

Foram realizadas avaliações pré e pós-treinamento, além  de etapas de correção e tabulação, um processo de ensino/aprendizagem o mais completo possível – tudo pensando na melhoria do atendimento na unidade e na capacitação do corpo técnico do Hospital Dr. Adhemar de Barros.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12