Em Brasília, Diretora do CEFORH/CONSAÚDE recebe homenagem do Ministério da Saúde

No ano em que completou 40 anos na formação de profissionais técnicos para atuação na área de saúde, o Centro de Formaçãoem Recursos Humanos(CEFORH), sob a direção de Ruth Gouvêa, recebeu, através de sua diretora, mais um reconhecimento pelo trabalho realizado junto à educação e a saúde, desta vez das mãos do próprio ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A homenagem prestada à Diretora do CEFORH ocorreu durante o seminário ‘Educação Profissional Técnica de Nível Médio,’ realizado nos dias 30 e 31 de agosto, na capital do país, o qual teve como perspectiva inicial ampliar a parceria entre instituições para organizar e ordenar a formação de recursos humanos na área de saúde – função esta primordial por parte do Sistema Único de Saúde.

Fato inesperado ocorreu durante o seminário e causou grande surpresa à própria diretora, que recebeu flores do Ministro, e em outra sessão homenagem da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério das mãos de sua Diretora, Clarice Ferraz, uma bela placa de agradecimento pelos serviços prestados à educação técnica perante uma platéia de 400 (quatrocentos) participantes entre diretores ou representantes dos Institutos Federais de Educação Profissional, de Escolas (Públicas, Filantrópicas e Privadas) de Saúde e das 36 ETSUS (Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde), além de representantes de organizações de trabalhadores.

“Quando recebi o convite para a participação no evento e me perguntaram insistentemente se estava confirmando minha presença, eu imaginei que essa reunião era de grande significado para as Escolas de Saúde, porém jamais imaginei que tinha alguma relação direta com o CEFORH de Pariquera-Açu. Normalmente mandam convite e contam com minha participação de forma bem tranqüila (risos). Foi um momento muito especial, ainda mais pela homenagem em relação ao trabalho que é realizado até hoje em prol da saúde pelas ETSUS que totalizam seis (6) no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde, não só na pessoa da Diretora como de toda a Equipe do CEFORH, do CONSAÚDE e das outras ETSUS do Estado de São Paulo.Essa Homenagem teve para mim um significado profundo não só em caráter pessoal como das próprias Escolas. Estamos todos de Parabéns, “afirmou Ruth Gouvêa.

Visivelmente emocionada, “Dona Ruth’, como carinhosamente é chamada por alunos e colegas de instituição, realizou discurso de agradecimento ao lado do ministro Alexandre Padilha para as centenas de convidados. Ao ser questionada sobre o ministro ela fala: “Um senhor muito educado e competente. Além de ser muito bonito (risos).”

O evento foi promovido pelo Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde, da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGTES), órgão integrante do Ministério da Saúde. Atualmente existem 36 Escolas Técnicas do SUS, entre as quais o CEFORH/CONSAÚDE, em Pariquera-Açu.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12