Enfermagem do HRLB/CONSAÚDE elege Comissão de Ética

O Departamento de Enfermagem do Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE) irá eleger os integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem – CEE. Os interessados devem inscrever-se até o próximo dia 25 de fevereiro.

A eleição será realizada dentre os candidatos inscritos pela Comissão Eleitoral de Enfermagem, que foi designada pela Diretoria de Enfermagem do HRLB/CONSAÚDE. O pleito ocorrerá entre os dias 22 e 23 de abril de 2019.

A CEE do Hospital será composta por 11 membros efetivos, sendo 6 enfermeiros e 5 técnicos ou auxiliares de Enfermagem, com igual número de suplentes. Todo o processo segue em conformidade com o contido na Resolução COFEN nº 596/2018, bem como na DECISÃO COREN-SP/Plenário/014/2018.

Cada candidato deverá preencher o Termo de Candidatura e deve ter situação regularizada junto ao COREN-SP; pertencer ao quadro efetivo e permanente de pessoal do CONSAÚDE; não ter sido condenado em processo administrativo na instituição e não ter condenação por infração ético-disciplinar transitada em julgado.

As inscrições devem ser feitas na sala da Diretoria de Enfermagem do HRLB. Fazem parte da Comissão Eleitoral de Enfermagem, que conduzirá os trabalhos, o enfermeiro André Luis Arcari, a enfermeira Priscila de Oliveira Revejes e a técnica de enfermagem Estela Muniz Rocha.

De acordo com o enfermeiro André Luis Arcari, a CEE chega para agregar atributos à profissão. “A ética é uma disciplina essencial  no período de formação do profissional e se constitui em atributo de consciência formador do caráter, possibilitando uma reflexão a respeito de valores morais e trazendo conhecimento em relação a nossa profissão, direitos e deveres”, explicou.

Compartilhe