Equipe da TV Record produz reportagem sobre unidades do CONSAÚDE e BR-116

Jornalista Luiz Carlos Azenha e equipe estiveram na região produzindo matéria para o Jornal da Record

Com objetivo de sensibilizar a população brasileira quanto ao perigo no trânsito e divulgar o trabalho realizado pelo Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE) e SAMU Vale do Ribeira, junto aos motoristas da BR-116 (trecho Taboão da Serra/Barra do Turvo), uma equipe da Rede Record esteve, dias 01 e 02 de fevereiro, em Pariquera-Açu/SP.

Formada pelo jornalista Luiz Carlos Azenha, um cinegrafista e um técnico de som, a equipe do Jornal da Record, principal programa da emissora, realizou a captação de imagens, inúmeras entrevistas, produziu cenas, tudo com a participação e auxílio dos profissionais de saúde do CONSAÚDE, pacientes vítimas de acidentes da Rodovia Régis Bittencourt, moradores do município e também com comerciantes da cidade. Além do material produzido em Registro/SP e junto as equipes de pré-hospitalar da concessionária que gerencia a BR-116.

Além da alta complexidade e qualidade dos atendimentos fornecidos pelas unidades do Consórcio para as vítimas de acidentes da rodovia federal, a reportagem pretende tratar também do impacto sócio-econômico do Hospital Regional em Pariquera-Açu/SP, tanto pelo número de profissionais que emprega como pelo grande fluxo de pacientes e acompanhantes que circulam na unidade diariamente.

Segundo a produtora do Jornal da Record, a jornalista Ana Haertel, a ideia foi produzir uma série de reportagens relativas aos acidentes de trânsito e seu impacto na sociedade, para serem transmitidas antes do Carnaval visando a conscientização dos telespectadores brasileiros com vários tipos de casos para ilustrar o problema.

A série de reportagens escolheu diferentes regiões do país que se destacam pelo número de acidentes de trânsito e que tenham toda uma relação com o cotidiano deste problema. Além de Pariquera-Açu, na região sudeste, as cidades de Fortaleza/CE e Brasília/DF também fazem parte da série.

A presença da equipe de reportagem da Record credencia mais uma vez as unidades de saúde do CONSAÚDE como uma referência para as demais instituições do SUS no país, tanto no pré-hospitalar quanto no hospitalar, sem contar o know how comprovado por anos de atendimentos prestados aos motoristas da BR-116 – o corredor econômico do MERCOSUL. Um dos aspectos mais importantes da presença da emissora no HRVR foi a constatação dos pontos positivos e negativos da unidade, fazendo disso uma prestação de contas clara dos serviços prestados, sem esconder os problemas da instituição.

 

Visitas ao HRVR/CONSAÚDE e SAMU Vale do Ribeira

 Luiz Carlos Azenha e sua equipe estiveram na base do SAMU Vale do Ribeira onde localiza-se a Central de Regulação regional e foram até o local onde posiciona-se a ambulância UTI (USA 50) do serviço na BR-116.

Já no Hospital Regional Vale do Ribeira a equipe circulou pelos corredores da unidade, UTI, Centro Cirúrgico, Enfermarias e demais dependências. Sempre buscando as melhores imagens para a reportagem e entrevistando profissionais e pacientes, quando devidamente solicitados e sempre acompanhados pela assessoria de imprensa da instituição.

Em breve estaremos avisando a todos sobre quando serão exibidas precisamente as reportagens sobre a violência no trânsito no Jornal da Record.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12