Equipe de Otorrinolaringologia doa brinquedos e livros novos para brinquedoteca do HRVR/CONSAÚDE

 Mais de 30 itens foram doados para a unidade, que é referência na região

Através de uma iniciativa inédita, a equipe de Otorrinolaringologia do Hospital Regional Vale do Ribeira entregou, dia 12 de dezembro, à Ouvidoria do CONSAÚDE, inúmeros brinquedos e jogos lúdicos, além de alguns livros infantis.

A equipe de especialistas médicos seguiu a orientação das enfermeiras do setor como parâmetro para escolha dos itens, tais como: cores vivas, peças grandes e totalmente laváveis, e sobretudo, educativos.

Os brinquedos contemplam as necessidades de todas as faixas de idade atendidas no setor de pediatria da unidade. Segundo o pediatra presente no dia a dia das crianças atendidas no HRVR/CONSAÚDE, Lavoisier Yosetake, as crianças tendem a deixar sua doença de lado quando brincam e interagem com os brinquedos.

“Qualquer brinquedo é bem vindo para as crianças do setor. É uma maneira delas esquecerem a doença e brincarem um pouco. A brincadeira faz com que sintam-se mais em casa, além disso mais calmas e melhor ambientadas ao hospital.”

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12