Funcionários do CONSAÚDE recebem vacina contra influenza

Funcionários de unidades gerenciadas pelo CONSAÚDE – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, participaram da Campanha de Vacinação contra a Gripe, da Secretaria de Estado da Saúde. Nos dias 17 e 18 maio, foram vacinados os funcionários do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu. A vacina imuniza contra vírus da gripe A (H1N1), além do A (H3N2) e influenza B.

No dia 9, foi a vez dos funcionários do Complexo Ambulatorial Regional (CAR) e Laboratório Regional, de Registro. Na mesma semana também foram imunizados os trabalhadores do Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém. O objetivo da vacinação é atender as exigências do Ministério da Saúde, que orienta vacinar profissionais de saúde.

Os responsáveis pela vacinação nas unidades gerenciadas pelo Consaúde foram as enfermeiras Débora Carminatte, Cione Bertoldo Zanella Tognetti e Kelly Cristina Franco.

A vacina é indicada para bebês  a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde. Neste ano, professores de escolas públicas ou privadas também foram incluídos no grupo.

Compartilhe