Funcionários do HRA/CONSAÚDE participam de treinamento e comemoram Dia da Enfermagem

Os funcionários do setor de Radiologia do Hospital Regional de Apiaí (HRA/CONSAÚDE) participaram de treinamento, dia 7 de maio, nas dependências da unidade. Sete (7) técnicos de radiologia e um auxiliar administrativo participaram da reciclagem que contou com as palestras do médico radiologista, Dr. César Cerqueira Mizobuchi, e do Técnico em Radiologia, Antônio Carlos Melo Carvalho.

O objetivo do treinamento é trazer novos conhecimentos técnicos e práticos aos profissionais, como também estimular a troca de informações entre todos – melhorando ainda mais seu desempenho profissional.

Entre os assuntos abordados durante o encontro, destacam-se: Cuidados com a preparação e troca dos químicos revelador e fixador; Manutenção da processadora, Limpeza dos racks; Técnicas recomendadas para realização dos exames de Raio-X de Tórax, coluna cervical, coluna total, ombro, outros; Importância da qualidade da imagem; Tratamento com o cliente, ética profissional, identificação correta dos exames e objetos que podem confundir a imagem radiológica; Importância do uso do dosimetro.

Dia da Enfermagem

Em comemoração ao dia da enfermagem, dia 12 de maio, a diretoria do Hospital ofereceu um café no turno da tarde e outro à noite para os funcionários. Além do setor de enfermagem, todos os setores que estavam trabalhando na data foram convidados a participar da celebração. Atualmente, o HRA/CONSAÚDE possui 67 profissionais de enfermagem trabalhando em dois turnos. Destes, 12 enfermeiros, 38 técnicos e 17 auxiliares.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12