Geraldo Alckmin e secretários visitam obras do AME e Rede Lucy Montoro, em Pariquera-Açu/SP

O governador do Estado, Geraldo Alckmin esteve, dia 9 de abril, visitando as obras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da Rede Lucy Montoro. A construção das duas unidades faz parte dos investimentos anunciados pelo governo de São Paulo, que ainda realizará a ampliação e modernização do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE), referência da região e principal unidade administrada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira.

“Haverá a reforma do Hospital Regional, que tem 61 anos, sua modernização e ampliação. Leitos de UTI, adulto, neonatal e infantil, área de quimioterapia, residência médica, 250 leitos. Nós vamos ter um complexo de saúde para servir a região, para não precisar enviar os casos para São Paulo. Os casos que precisarem terão uma grande retaguarda, tudo de graça pelo SUS”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Acompanhado dos secretários Giovanni Guido Cerri (Saúde), Linamara Battisttela (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Emanuel Fernandes (Administração e Desenvolvimento Regional) e do deputado Samuel Moreira, Alckmin foi recebido pelo prefeito Emílson Couras (Apiaí, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira – CONSAÚDE), pela Diretora Superintendente, Maria Cármen Amarante Botelho, diretores regionais e funcionários do CONSAÚDE. Vereadores e lideranças, locais e regionais, também prestigiaram a visita do governador, parte da programação do Governo Presente.

Segundo a Diretora Superintendente do Consórcio, que acompanhou a visita do governador, a notícia da ampliação e modernização do HRVR/CONSAÚDE chega num momento de grandes necessidades devido a grande demanda por novos serviços, em especial, à mudança de perfil dos pacientes que são encaminhados ao HRVR, ou seja, aumento da complexidade e gravidade dos casos atendidos.
“A ampliação do HRVR é uma reivindicação que solicitamos já há alguns anos, considerando ser o Hospital Regional a única unidade da região preparada para atender urgência/emergência, e gravidez de alto risco.

Com a chegada do novo governador Alckmin, que já conhece profundamente a realidade da região, com o apoio e sensibilidade do novo Secretário de Estado de Saúde, Dr. Giovanni Guido Cerri, e o apoio do nosso Deputado Estadual Samuel Moreira, agora como líder do governo na Assembléia, abrimos as negociações apresentando todas as demandas da saúde no Vale do Ribeira. Tivemos várias reuniões com o Deputado Samuel, e diretores da DRS XII e profissionais do CONSAÚDE, e após levamos um documento que foi apresentado ao governador e ao secretário. Outra demanda solicitada foi o Centro Regional para tratamento de pessoas com doenças relativas ao consumo de álcool e drogas, já que a região tem constatado um aumento exponencial deste casos e não temos referência para este tipo de demanda,” completou a Maria Cármen.

Secretários de Saúde e Direitos da Pessoa com Deficiência visitam instalações do HRVR/CONSAÚDE

Antes da chegada do governador, Dr.Giovanni Guido Cerri (Saúde) e Dra. Linamara Battisttela (Direitos da Pessoa com Deficiência) realizaram visita em todas as instalações do Hospital Regional, acompanhados pelo presidente do CONSAÚDE, Emílson Couras da silva, da Diretora Superintendente, Maria Cármem Amarante Botelho, do diretor técnico do HRVR, Dr. Roberto Dr. Tavares Vilanova, do diretor clínico da unidade, Dr. Fredy Paredes e do vice-diretor, Dr. Leandro Stoll.

Na ocasião, Cerri destacou o excelente trabalho que vendo sendo realizado com os recursos e estrutura disponíveis no Hospital. “Vejo que vocês realizaram um trabalho diferenciado, fornecendo diversos serviços em um espaço restrito, em uma estrutura física antiga. Vamos aguardar agora a finalização das obras do AME e Rede Lucy Montoro para começar em breve a ampliação do Hospital Regional. Após a nova construção, iremos reformar e ampliar totalmente o prédio do Hospital Regional,” afirmou o secretário.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12