Hospital Dr. Adhemar de Barros realiza treinamento de ‘Brigadistas’

Profissionais de diversos setores como Higiene e Lavanderia, SND, Farmácia, Administração, Enfermagem e Manutenção predial realizaram a instrução

A Brigada de Incêndio do CONSAÚDE/ABA é constituída por um grupo de funcionários especialmente capacitados para que possam atuar na prevenção e combate a incêndios na unidade, além de verificar se estão aptos a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas provenientes do sinistro.

Na oportunidade, os ‘Brigadistas’ foram integrados por 22 profissionais do Hospital Dr. Adhemar de Barros de diversos setores, tais como: de Higiene e Lavanderia, SND, Farmácia, Administração, Enfermagem e Manutenção predial. O treinamento foi realizado dia 7 de dezembro, em Apiaí/SP, pelo Sgt. Freire, Sd. Palandi e Sd. Sandrinho, sob supervisão do Cmt. Jamil Nadir de Camargo, integrantes do Corpo de Bombeiros.

O treinamento de prevenção a incêndio ocorre todos os anos na instituição, sempre reciclando o conhecimento dos que já realizaram a instrução, assim como formando novos ‘recrutas,’ graças ao apoio da Base do Corpo de Bombeiros de Apiaí/SP.

Dentre as atribuições do grupo de funcionários treinados como Brigadistas temos: capacidade de identificar situações de emergência, acionar o corpo de bombeiros, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico em situações de estress, guiar a saída das pessoas para abandono da área de modo seguro e combater princípios de incêndio.

 

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12