Hospital Dr. Adhemar de Barros amplia medidas de humanização em 2012

A iniciativa integra o programa de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde sob tutela do programa Visita Aberta

Para melhor atender os usuários do Hospital Dr. Adhemar de Barros, em Apiaí, o CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) e a ABA (Associação Beneficente de Apiaí), visando aumentar ainda mais a questão da humanização na unidade, promove em 2012 mudanças significativas no atendimento aos pacientes e a população do Alto Vale.

A novidade é o aumento do horário de visitação, onde famílias, amigos e pessoas do convívio do paciente poderão ficar mais tempo com os mesmos. O novo horário entrou em vigor no dia 1° de março e será das 11:00 às 19:00 – horários adotados nos Hospital Regionais, do Vale do Ribeira e Itanhaém, no Litoral Sul.

Segundo o diretor executivo do Hospital Dr. Adhemar de Barros, João Mitsuji Sakô, o CONSAÚDE buscou compreender a dinâmica da região e a necessidade de uma melhoria na atenção à saúde da região. “O aumento no horário de visitas permite uma maior humanização na unidade hospitalar de Apiaí, temos a intenção de trazer mais conforto a pacientes, seus familiares e amigos.”

A iniciativa adotada no Hospital Dr. Adhemar de Barros (ABA/CONSAÚDE) integra o programa de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde sob tutela do programa Visita Aberta.

Além da ampliação do horário de visitas, outras medidas como o Protocolo para Visitas Religiosas já vem sendo adotados na unidade desde o ano passado.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12