Hospital Regional recebe decoração natalina

Através de ação voluntária da Rede Graal e seus colaboradores unidade de saúde traz mais humanização aos pacientes 

De maneira pioneira o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira apresentou novas cores e formas em suas instalações, as cores e as formas do natal. A decoração realizada no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilcqua, em Pariquera-açu/SP, procurou humanizar o jardim próximo aos ambulatórios, os acessos, Central e do Centro Materno Infantil, e principalmente o setor de Pediatria, que abriga as pessoas que mais se encantam com a data – tudo com a temática e os enfeites de Natal.

Durante a primeira semana de dezembro, colaboradores da Rede Graal estiveram montando e decorando o Hospital Regional, uma maneira simples e voluntária de auxiliar no acolhimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) durante essa data. Além do atendimento técnico a humanização tem ganhado um espaço cada vez maior no planejamento das unidades do SUS, assim como por parte de seus profissionais. Soma-se a isso, ser esta uma época para mostrar o espírito de solidariedade e paz que ainda persevera na celebração. Dessa maneira, o Natal dos pacientes do SUS do HRLB também ficou mais iluminado e colorido

A Ouvidora do CONSAÚDE, Rosemeire Medeiros, uma das apoiadoras da iniciativa, diz que o objetivo da ação é proporcionar uma maior aproximação da população com a unidade e permitir a possibilidade de atendimento das necessidades dos usuários do SUS nos seus vários níveis, psicológico e físico, “Desejamos acolher melhor os pacientes, amigos e familiares, por isso buscamos trazer esse ano algo diverso e pretendemos continuar com esse projeto e com mais parceiros como a Graal, mostrando o espírito de natal e oferecendo isso aos pacientes e familiares lugares aconchegantes e mostrar a preocupação com o atendimento.”