Hospital Regional Vale do Ribeira passará por ampliação e reforma

Governador Geraldo Alckmin reafirma compromisso de ampliar e reestruturar o HRVR/CONSAÚDE, localizado em Pariquera-Açu/SP

Vamos reformar e ampliar o Hospital Regional, em Pariquera-Açu.” Com essa afirmação o governo do Estado reiterou o compromisso de investir na principal unidade de saúde do Vale do Ribeira, referência na região e 100% pública.

A confirmação por parte do governador Geraldo Alckmin partiu durante sua agenda, dia 21 de julho, na cidade de Registro/SP onde inaugurou 103 casas populares – as famílias beneficiadas foram retiradas de áreas de risco da Vila Nova e Vila São Francisco.

Ao lado do governador, o deputado estadual Samuel Moreira, representante da região e líder do governo na Assembleia Legislativa de SP, chamou atenção para a necessidade de manter a unidade em constante melhoria e sempre ampliá-la em função da sua história de serviços prestados, além de representar um pilar e exemplo de serviço de saúde estadual.

Durante sua estada no Vale do Ribeira, Geraldo Alckmin e Samuel Moreira atenderam e esclareceram as dúvidas de inúmeros profissionais de saúde e gestores com o objetivo de encerrar especulações sobre uma possível mudança de localização da unidade para outro município. A única dúvida agora é a definição da construção do novo hospital na região.

De acordo com entrevista aos veículos de imprensa da região, o diretor do Departamento Regional de Saúde que representa a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Nilson Resende de Lara, confirmou que o Estado pretende fazer, por intermédio de uma Parceria Público Privada (PPP), um novo hospital. A nova unidade hospitalar atenderia parte da alta complexidade, principalmente para dar suporte ao Ambulatório Médico de Especialidades que tem a previsão de ser inaugurado em 2012, na cidade de Pariquera-Açu. Ainda segundo o Diretor da DRS Registro, o local para instalação do novo hospital ainda não foi decidido.

Presente no evento ao lado do governador, a diretora superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen, junto aos diretores e chefes de todas as unidades do Consórcio, chamou atenção para a importância das declarações de apoio dos representantes estaduais e dos investimentos constantes nas unidades públicas de saúde.

“Ficamos contentes em relação ao comprometimento do governador com a saúde pública do Vale do Ribeira. A cada ano este setor precisa sempre renovar os investimentos e compromissos assumidos com os habitantes da região tão necessitados de serviços qualificados de saúde. O Hospital Regional, que agora é chamado Hospital Dr. Leopoldo Bevilacqua, sempre foi e será a unidade de saúde mais importante da região e a que mais requer cuidados. O compromisso do governador e do deputado Samuel mostra a importância do Hospital para a região e o Estado.”

Na oportunidade o governador falou também sobre as obras do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) e Rede de Reabilitação Lucy Montoro, destacando o momento que Pariquera-Açu/SP vive ao tornar-se uma cidade que abrigará um complexo de saúde regional: “Não haverá interrupção dos serviços do HRVR. Temos as obras do AME que ficará pronto esse ano com 20 especialidades médicas, exames clínicos, entre outros serviços, e a rede Lucy Montoro. Atendimento totalmente gratuito. O hospital será mantido, reformado e equipado. Dessa forma teremos um hospital ainda melhor, mais equipado e mais preparado. Pariquera-Açu terá um grande complexo de saúde 100% financiado pelo Estado. Que vai gerar muitos empregos na cidade e na região.”

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12