Hospital Regional Vale do Ribeira recebe Menção Honrosa do Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego, através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, entregou ao Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE) Menção Honrosa que certifica a unidade da eliminação no uso de aparelhos contendo mercúrio, contribuindo para a redução desta fonte de possíveis contaminações e prevenindo os inúmeros malefícios causados por este metal.

A Médica Auditora Fiscal do Trabalho do Programa Nacional de Mércurio, Dra. Cecília Zavariz, esteve no HRVR/CONSAÚDE para visitar as instalações e entregar o documento. Durante sua estada foi acompanhada pela Engenheira de Segurança de Trabalho do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) do HRVR, Mariana de Oliveira Lima e das chefes de enfermagem de vários setores da unidade, que auxiliaram na substituição dos equipamentos por outros mais adequados em todas as suas dependências.

“O uso de termômetro de mercúrio no ambiente de trabalho e outros equipamentos é um risco para os trabalhadores, pois essa substância apresenta danos graves à saúde quando em contato com o organismo do homem,” afirmou e engenheira da Sesmt/HRVR.

Desde 2010, os profissionais do Hospital trabalham para a retirada dos equipamentos contendo mercúrio e equipamentos adequados, como por exemplo, termômetro digital. termômetro clínico digital, termômetro digital de geladeira e aparelho para medir pressão sem mercúrio, além do termômetro ecológico.

Os equipamentos com mercúrio recolhidos serão encaminhados para tratamento e destinados para local adequado conforme estabelecido por lei.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12