HRLB/CONSAÚDE participa de coleta de dados para pesquisa internacional

Enfermeiros do HRLB/CONSAÚDE participaram, na última semana, de coleta de dados para o Estudo “VASCULAR”, uma pesquisa de prevalência sobre uso, avaliação e manuseio de cateteres intravenosos periféricos (CIP) em hospitais da América Latina.

Vascular Access Catheter Use in Latin America (VASCULAR study) é  uma pesquisa internacional  promovida pela Griffith University, da Austrália, em parceria com a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). O estudo irá fornecer dados que antes estavam indisponíveis sobre a prevalência e manuseio de CIP na América Latina, incluindo a duração média de instalação e a identificação de fatores de risco para complicações relacionadas ao CIP.

O estudo irá também gerar informações importantes quanto à adoção de boas práticas no cuidado e manuseio de tais dispositivos. O CONSAÚDE apoia a pesquisa e a participação de nossos profissionais no estudo é de fundamental importância, demonstrando o comprometimento com o trabalho e com os pacientes do HRLB.

Os resultados do estudo de prevalência serão publicados em periódicos científicos e apresentados em conferências nacionais e internacionais. Nenhum dado identificando qualquer instituição participante será divulgado. Os resultados serão divulgados por país.

Compartilhe