HRLB recebe novos equipamentos

Maior parte dos itens estão em uso no Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, localizado em Pariquera-Açu/SP, adquiriu novos equipamentos e aparelhos no mês de outubro. Investir em material e equipamentos tem sido um esforço contínuo do CONSAÚDE em relação a saúde dos habitantes do Vale do Ribeira para trazer o que existe de melhor em tecnologia para o atendimento da saúde regional.

Entre os itens adquiridos estão Monitores Multiparâmetro (8), para acompanhamento dos sinais vitais dos pacientes, que já estão em uso na Unidade de Terapia Intensiva e Centro Cirúrgico (CC) do HRLB. Também sob utilização dentro deste último setor estão uma Mesa Cirúrgica elétrica, um Aspirador Cirúrgico e um Bisturi Eletrônico para a realização dos procedimentos.

Assim como em qualquer área, no segmento de saúde novos medicamentos e aparelhos são implantados nas unidades hospitalares para o aprimoramento de suas atividades, sempre com o objetivo de melhorar a vida dos seus pacientes, o que não seria diferente no Vale do Ribeira, por parte do CONSAÚDE e suas unidades hospitalares.

Instituições do setor de saúde, localizadas em qualquer parte do país, devem receber investimentos constantes para manter em dia os serviços essenciais de saúde oferecidos para a população, sobretudo as que possuem pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). Porém,essa realidade não é possível na maioria das regiões do Brasil ou mesmo em todos os serviços de saúde do próprio Vale.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira é atualmente formado por 22 municípios, atingindo três (3) regiões diferentes do estado São Paulo, Alto Vale, Litoral Sul e Vale do Ribeira, com suas sete (7) unidades, subordinada a responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12