H.R.L.B

HOSPITAL REGIONAL DR. LEOPOLDO BEVILACQUA

HISTÓRIA

O Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, fica localizado entre a cidade de Santos e a Região do Vale do Ribeira; ao longo da Rodovia Estadual Padre Manoel da Nóbrega, de Santos até a conexão com a Rodovia Régis Bittencourt, que liga a Região Sul do país. Unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que passou a ser gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), em 13 de agosto de 2007, através da assinatura do Convênio de Parceria.

O Convênio foi finalizado em 1º de julho de 2017.

É totalmente voltado ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a uma população de aproximadamente 222.500 habitantes. Abrange os municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, integrados a Rede Regional de Assistência à Saúde 7 (RRAS 7). Na alta temporada existe um acréscimo de população flutuante de cinco vezes mais, o que contribui no aumento da necessidade de assistência.

No HRJR, o CONSAÚDE realizou procedimentos cirúrgicos eletivo e de urgência, e ações assistenciais de caráter hospitalar nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia, Obstetrícia, Cirurgia Geral, Ortopedia/Traumatologia, Pediatria, Terapia Intensiva Adulta e Neonatal, com 74 leitos operacionais e 20 leitos complementares (não credenciados), distribuídos da seguinte forma: 20 leitos em Clínica Médica, 25 leitos em Clínica Cirúrgica, 06 leitos em Pediatria, 19 leitos em Alojamento Conjunto, 04 leitos de Pré-Parto, 10 leitos em Uti Adulto e 10 leitos em Uti Neonatal.

O Hospital Regional de Itanhaém é uma Unidade de Urgência e Emergência Referenciada, integrado às ações do Departamento Regional de Saúde – IV na região da Baixada Santista ligado à Coordenadoria de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.